Prestes a lançar seu primeiro álbum de estúdio, a banda maringaense independente Little B. and the Mojo Brothers apresentou nesta semana seu novo single, “Sad Son”, uma balada melancólica na própria definição do conjunto. Composição e letra de Beatriz Colnago.
Trata-se da segunda faixa disparada de “Canela Baby”, disco que estreia em 21 de julho nas plataformas digitais. É um trabalho produzido com verba de Incentivo à Cultura/Prêmio Aniceto Matti (2021).
O primeiro single do novo projeto foi “Boy Neon” (composição: Marco Teixeria; letra: Beatriz Colnago, Hugo Ubaldo)/feat. 43duo, lançado em junho deste ano. “Chega em energia tropical e traz uma conexão de universos, somando percussão a sintetizadores, distorção e coros, rock e carimbó!”, diz a LBMB (sigla do grupo), em seu perfil nas redes sociais.
Há seis anos na estrada, a Little B. and the Mojo Brothers tinha antes um single (“No Land for Young Folks”) e um EP (“Live at Mojo House”) no currículo. Agora, vem seu primeiro registro cheio, com dez faixas “que refletem o nosso percurso de trabalho autoral desde 2020. A essência multiestética-sonoravisual da LBMB”, diz a banda.
Aliás, isso se materializará em sonoridades psicodélicas, ritmos brasileiros, experimentações instrumentais e colaborações com artistas regionais.
A gravação ocorreu em Pradópolis (SP), no início de 2023, durante quatro dias, sob a batuta de Fábio Fonzare (Estúdio Fonzare), que fez a gravação, mixagem e masterização; já a produção é da Little B.
Os maringaenses contam que conheceram o Fonzare há quatro anos, durante um curso de carreira musical do Sebrae PR. “Na época, rolou uma fala muito massa do Fonza que ficou na cabeça: ‘Eu teria o prazer de trabalhar com vocês um dia!’ O Fonza nos pegou no colo pela primeira vez quando precisamos de alguém que chegasse na sonoridade específica que tínhamos imaginado pra NLFYF”.
“Também trabalhamos em parceria pra lançar o EP ‘Live at Mojo House’: no meio da pandemia, o Fonzare fez uma orientação online dando os direcionamentos pra gente captar tudo da melhor forma em casa. Foi ele também que deu o toque final ao EP, mixando, masterizando e ressaltando aquela sonzeira linda!”.
História
Little B. and the Mojo Brothers é uma banda brasileira de rock psicodélico formada em 2016, em Maringá, por Beatriz Colnago (vocais e teclado), Marco Teixeira (guitarra), Natália Gimenes (contrabaixo) e Renan Sanches (bateria).
Já participou de diversos shows e eventos em casas de shows e festivais, levando suas influências do blues, do rock sessentista, setentista e de ritmos regionais brasileiros, além de abrir show para artistas como BIKE, Bombay Groovy e Raimundos.
O diferencial do grupo está em proporcionar verdadeiras experiências sonoras e visuais em seus shows e produções, investindo na criação de uma atmosfera estética onírica que convida o público a adentrar no movimento cultural psicodélico, apostando em apresentações cheias de presença e oferecendo um verdadeiro espetáculo contagiante. Além de apresentar seu trabalho autoral, a LBMB cria interpretações únicas e marcantes dos grandes nomes da psicodelia nacional e internacional como: Mutantes, Secos e Molhados, Gal Costa, Led Zeppelin, Janis Joplin, Jefferson Airplane, Beatles, Joe cocker e Doors.
A banda também atua ativamente no fomento cultural local e na cena independente da região. Já foi contemplada em cinco editais estaduais e municipais: “O Rock nos Anos 60: Os Grandes Festivais de Contracultura” (Em Casa com Arte I, Maringá, 2020), “Resiliência Musical: a Transcendência do Caos” (edital Convite à Música, Maringá, 2021), “Bolsa Qualificação Cultural” (Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com SECC-PR), “Bolsa Cultural Paraná Criativo” (Universidade Estadual de Londrina (UEL), “Convite às artes/Convite à Música” (Maringá, 2022).
O grupo lançou recentemente uma produtora independente de festas e eventos, a LBMB Produções, que hoje é responsável por organizar novo e promissor festival de música “Blow Up: Uma Experiência Psicodélica”, que já reuniu mais de 800 pessoas e 15 artistas em suas 3 primeiras edições na cidade de Maringá, dentre esses, as renomadas bandas do cenário psicodélico Bike e Bombay Groovy, para as quais a LBMB fez o show de abertura.
“Todos os trabalhos da Little B. and the Mojo Brothers dialogam com as bandeiras da diversidade, liberdade, protagonismo feminino na música, incentivo da economia circular local e sustentabilidade”, diz o release do grupo.