Por meio do projeto ARTESESC 2025, do Sesc PR, a exposição “Crisálidas e Pólipos” está em cartaz no Sesc Maringá.
Até o próximo dia 11 de junho, o público pode conferir o trabalho de Yasmin Sayuri Dalbon Kato, no hall da unidade. Entrada grátis.
É uma série de dez esculturas de cerâmica que dialogam com as formas inimagináveis que podem existir no ciclo da vida de animais que se metamorfoseiam.
“Assim como a borboleta, a água-viva também sofre mutações em seu corpo físico ao longo da vida, e assume duas principais formas: o pólipo e a medusa. Enquanto o imaginário coletivo sugere imagens de medusas transparentes e borboletas com cores e padrões, nessa pesquisa trata-se de observar as crisálidas, pólipos e obélias”, diz o texto de descrição da exposição.
Trata-se de mostra que busca ver o outro lado da história e sugere que, muitas vezes, o estágio visível de um organismo é apenas uma parte de sua existência complexa.
O Sesc Maringá fica na Av. Duque de Caxias, 1.517 – Zona 7.