Dia do Amigo: Uma crônica para minha amiga irmã

Nesta terça-feira, 20, é celebrado o Dia do Amigo, data de homenagear aquela pessoa que te ama e que sempre está disposta a ajudar

Dia do Amigo: Uma crônica para minha amiga irmã

FOTO-REPRODUÇÃO

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Há exatamente cinco anos, em uma aula de técnica de reportagen na faculdade, você chegava na turma toda quietinha. Lembro que neste dia, todas as atenções estavam para você e nossa amiga Heloísa Fernanda. Confesso que queria muito te conhecer, mas sentia medo de você não gostar de mim. Aos poucos nossos amigos em comum foram nos tornando próximos e ficamos amiguinhos. Adorei você de primeira, sempre falou o que pensava, como admirei sua confiança, ousadia e sinceridade, queria ser como você.

Com o passar dos anos, nos unimos mais. Você ficou do meu lado em momentos que eu mais precisei, você não sabe o quão grato eu sou por isso, ainda mais quando eu chegava na faculdade com a autoestima para baixo e você me animava. Mas contrariando todas as nossas expectativas, algo começou a nos unir mais. Depois da faculdade, mesmo morando longe um do outro, resolvemos começar um negócio juntos, que loucura, mas sabia que você era a única que toparia tudo isso. Dito e feito. Aos poucos, uma proteção mútua e uma cumplicidade inquebrantável começaram a surgir entre nós. Não admitíamos que outras pessoas fizessem mal nem a um nem a outro.

AMIZADE. Você, extrovertida, inteligente, ousada, com atitude e cheia de amigos. Eu te admiro muito. FOTO-REPRODUÇÃO

Não demorou para eu perceber que era difícil enganar você. Na verdade, não me lembro de ter conseguido alguma vez. Você sempre foi mais esperta, mais forte e pega as coisas no ar, fora que o seu sexto sentido nunca falha, meu Deus, quando você coloca algo na cabeça, é batata, você sempre tem razão. Quantas furadas cai, pois não te escutei, depois você dizia, “te avisei hein”. Contestadora por natureza, sempre soube reivindicar seu espaço e não me deu muitas chances. Eu não poderia mais competir. Você fez não só o papel de amiga, mas de uma incrível irmã também.

Em todos esses anos, vejo que nossas diferenças ficaram ainda mais escancaradas. Eu, uma mistura de timidez com tranquilade, alegria e com a cabeça nas nuvens. Você, extrovertida, inteligente, ousada, com atitude e cheia de amigos. Eu te admiro muito. Acho você a menina mais linda e divertida que eu conheci. Nossa conexão é tão incrível que você sempre sabe o que preciso. Ainda as vezes há um resquício de discussões entre nós, mas supernormais, claro, opiniões e vivências diferentes, mas é o que nos faz mais incríveis juntos. No entanto, sem que percebêssemos ou pudéssemos explicar, nos tornamos amigos.

Para mim, a sua presença e o seu riso representam mais do que os outros podem ver. Porque você começou a compartilhar comigo os seus segredos e eu passei a te adorar como nunca antes. Um indizível e fatal amor sem remédio, um elo forte e secreto que me prende a você.

AMOR. Um elo forte e secreto que me prende a você. FOTO-REPRODUÇÃO

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile