A Cidade Canção será ainda mais musical no próximo sábado, 21 junho, com a realização do Make Music Day, maior evento musical do planeta.
Haverá um palco com apresentações musicais no estacionamento ao lado do Terminal Urbano. O evento de sábado, realizado pelas secretarias de Educação e Cultura, será das 14h às 21h.
Em primeira mão, o jornal O Maringá divulga a programação gratuita com oito atrações musicais no line-up.
A primeira delas é Osmar Pereira, que sobe ao palco a partir de 15h; seguido da banda de rock Deep N’Strong (15h40); Scott Collie (16h20); Escola Diderot (17h); a cantora e compositora Patrícia Shaki (17h40); Eddie Philip (18h20); Ronaldo Gravino (19h); e a banda de rock/rap Lado Beco (19h40).
Além dos grupos formados pelas escolas.
Criado em 1982 na França, como a Fête de la Musique, o Make Music Day tem como missão transformar escolas e espaços públicos em palcos abertos. A celebração musical ocorre em mais de 2 mil cidades de 120 países, sempre no dia 21 de junho.
Na Cidade Canção, o coordenador regional é o músico Ronaldo Marques, que é também o Supervisor nacional do Make Music Day no Brasil. Os Coordenadores Regionais são voluntários que atuam para fomentar a música no Brasil. Seu papel é ampliar a maior manifestação em prol da música no mundo.

Escolas e Cmeis
Desde segunda-feira, 16, o Make Music Day é celebrado nas 117 unidades escolares ligadas à Secretaria de Educação, da Prefeitura de Maringá.
Entre segunda, 16 junho, e quarta-feira, 18, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais serão palco de diversas atrações.
No ′Make Music Day′, as escolas realizaram apresentações musicais e registraram a participação na atividade. A programação nas unidades escolares envolverá atividades como just dance, apresentação de baquetas e clavas e até a presença de grupos musicais.
O prefeito Silvio Barros destacou que Maringá já foi a cidade com maior número de participantes no Make Music Day. “A ideia é que todas as escolas e a população em geral participem deste evento, que é o maior do mundo”, disse. Criado em 1982 na França, a iniciativa tem como missão transformar escolas e espaços públicos em palcos abertos. A celebração musical ocorre em mais de 2 mil cidades de 120 países.
“Cada unidade escolar, de forma criativa, planejou uma atividade especial para mobilizar nossos alunos nesta celebração mundial da música. É uma forma de promovermos um ambiente de aprendizado ainda mais acolhedor”, afirmou o secretário de Educação, Fernando Brambilla.
O secretário de Cultura, Tiago Valenciano, destaca que toda a comunidade é convidada a participar das ações musicais e acompanhar as apresentações no sábado, 21. “Será um palco aberto para músicos e escolas, ofertando espaço para artistas e alunos de projetos musicais locais compartilharem talentos”.