Festival Garagem da Juventude abre espaço para jovens na música

Festival Garagem da Juventude abre espaço para jovens na música

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A sexta edição do festival Garagem da Juventude com a poio da Prefeitura de Maringá por meio da Secretaria de Cultura e Juventude e Cidadania está com as inscrições abertas para autores com idade entre 15 a 29 anos e prosseguem até dia 6 de setembro. Para se inscrever basta clicar no link.

O objetivo é fomentar a cultura, promovendo a integração e a democratização entre grupos distintos, fornecendo também abertura de espaço público para a amostragem de novas produções por meio de apresentações de composições autorais.

O secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin informa que o projeto é um bom incentivo para aqueles que querem investir na carreira musical. “Grandes nomes da música vieram de festivais de garagem, queremos incentivar nossos jovens maringaenses a investirem na carreira musical. Sãos sonhos que podem se tornar realidade por meio do nosso apoio”, afirma.

Raul Alexandre Diniz é morador de Maringá e participa do festival desde a primeira edição em 2016, quando ganhou na categoria melhor arranjo. “A Prefeitura sempre nos dá um suporte importante por meio deste evento que promove o trabalho de artistas locais, além de proporcionar esta integração entre todos os gêneros musicais na cidade”, disse.

FOTO: ALDEMIR DE MORAES/ ARQUIVO PMM

O Festival será online, pelo YouTube da Prefeitura de Maringá, nos dias 24 e 25 de setembro às 19h. Serão aceitas as primeiras 50 inscrições válidas.

As categorias avaliadas serão originalidade, execução, arranjo, letra e melodia. No ato da inscrição, o artista pode enviar duas músicas para apresentar no festival, porém apenas uma será selecionada. A composição deverá ser interpretada em português, em estilo livre, com duração de até quatro minutos. Se houver mais que um participante na mesma apresentação, é necessário que 50% dos jovens tenha a faixa etária exigida. Neste ano, ganhadores de edições anteriores ajudarão a apresentar o festival.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile