A cantora e compositora Leffs lança nesta sexta-feira, 10 de abril, o EP “Atravessada Vol. 1”, o primeiro capítulo de um projeto que une força espiritual e experimentação sonora. O trabalho, composto por cinco faixas, chega às plataformas de streaming trazendo o que a artista define como o “coração simbólico” de sua atual fase criativa.
Diferente da lógica tradicional do mercado, Leffs escolheu dar protagonismo às canções que carregam maior densidade mística. “Quis dar destaque para essas músicas que muitas vezes são taxadas como ‘Lado B’. Elas carregam uma energia e uma força espiritual que são vitais para minha expressão artística”, revela a cantora. O trabalho se completa com os singles recentes, lançados no último mês: “Teresa” e a potente “Pé de Guerra”, colaboração com a cantora Rubia Divino.
As três canções inéditas que completam o EP revelam uma vertente mais profunda. Em “Pequena”, a artista flerta com o indie rock, trazendo guitarras distorcidas, sintetizadores e uma carga emocional intensa. O clima muda com “Sagitário”, uma faixa dinâmica de alma latina e envolvente que convida à dança, traduzindo a típica experiência de liberdade do signo. O EP se encerra com “Antúrio”, a composição mais sensível do álbum; marcada por timbres de viola e uma atmosfera nostálgica, a música é uma homenagem às avós de Leffs, figuras que ela reverencia como suas grandes guias espirituais.

Sobre Leffs
Inserida no movimento da Nova MPB, Leffs carrega elementos do pop leve brasileiro que têm dominado as paradas nos últimos anos. Com lançamentos constantes, a artista vem consolidando seu espaço; sua canção “Hortelã”, por exemplo, já ultrapassou a marca de 23 mil plays no Spotify, sinalizando uma conexão sólida e crescente com o público.
Serviço
EP “Atravessada Vol. 1” de Leffs Disponível em todas as plataformas digitais.
Acompanhe o perfil @leffffs no Instagram e tiktok para acompanhar os próximos lançamentos da artista.
O álbum “Atravessada” é um projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal.










