Entre passageiros, passantes e ônibus, uma exposição desponta no Terminal Intermodal Urbano em Maringá. Tudo no Acesso 2.
Quem for ao Piso Superior, poderá conhecer e apreciar, no Espaço Central da AMTech, o trabalho da artista Andréia Gallo (1985) na mostra “Maringá em Lino e Linhas”.
Utilizando-se da técnica de linogravura, bordado e acrílico sobre tela, Gallo produziu verdadeiros painéis de (100 cm x 120 cm) de figuras como o Mulungu Quadrado Vermelho, a Andorinha Círculo Petróleo, o Sabiá Círculo Cinza, o Ipê Quadrado Roxo, entre outras. Passeio pela natureza em representações.
Aliás, as obras permitem o toque do público, que pode sentir textura e gramatura. Atrás de cada painel, o molde. Ao final, é possível gravar em uma mesa a arte em postais para levar consigo.
A produção é com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), Lei Complementar n° 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, por meio da Prefeitura do Município de Maringá, com o apoio da Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc).
Com entrada gratuita, a visitação pode ser feita até 26 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Há uma monitora para tirar dúvidas e orientar.
Curadoria, expografia e texto crítico: Bruno Grego.
Oficina
Nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de dezembro está prevista uma oficina no local da exposição.
Inscrições: https://encurtador.com.br/XgS5T
Artista
Andreia Gallo é uma artista visual brasileira baseada no Paraná e em São Paulo.
Dedicando-se principalmente à linogravura e ao bordado na última década, a sua formação multidisciplinar confere uma estética única às suas obras. A arte de Andreia Gallo é a característica típica da brasilidade: temas, formas e cores tipicamente brasileiros conferem uma tropicalidade marcante às suas peças, produzidas somente em originais ou séries numeradas de tiragem limitada.
Crédito: Cristiano Martinez