A quinta-feira, 29 maio, vem com quatro atrações culturais na agenda de Maringá. Todas com acesso gratuito.
Confira:
Show “Descaravele”, com Siba Puri
Quinta-feira, 29 maio
19h30
Gratuito
Teatro Sesc Maringá
Classificação: 12 anos
Entrada gratuita (distribuição dos ingressos 1h antes do espetáculo. Sujeito a lotação)
A apresentação é embasada na música indígena contemporânea que traz reflexões sobre a presença dos povos originários entre as aldeias e as grandes cidades, e como a preservação dos saberes ancestrais e toda sua cultura adjacente se desenrola neste contexto de troca e colonização.
Suas texturas sonoras partem da mescla do eletrônico e experiências extra sensoriais, aliadas a união de ritmos brasileiros de matrizes afroindígenas como maracatu, maculelê, coco, cavalo marinho, com grandes pitadas de dub, reggae, trap e rap.
Convite à Música
“Corda e madeira: uma paisagem brasileira”, com Wellington Alves
Quinta-feira, 29 maio
20h
Gratuito
Teatro Barracão Paulo Mantovani
Classificação: livre
Mês da Música
“Uma parceria Musical”, com Ronaldo Gravino Produções Musicais
Quinta-feira, 29 maio
20h
Gratuito
Teatro Calil Haddad
Banda Black Colors canta Eric Clapton, Banda Esquina 17 canta Beatles, Banda Floyd Ingá canta Pink Floyd e Banda Sambetí canta Jorge Aragão.
Sessão de cinema
“Alvorada”, direção de Carolina Steinke
Quinta-feira, 29 maio
Sessões: 18h30 e 20h
Gratuito. CAC Márcia Costa
Classificação: 12 anos
Inspirado poeticamente no mistério alienígena ocorrido em Maringá, no jardim Alvorada nos anos 70, esse curta te convida a viajar pelo mundo sensorial do cinema.
Sinopse: Lina tem uma conexão especial com os insetos, como se pudesse se comunicar com eles, o que deixa sua mãe, Roberta, muito preocupada com o comportamento excêntrico da filha. Ao passo que Lina cresce, e atravessa diversos desafios e descobertas, essa conexão também se transforma em algo maior. Alvorada é um curta-metragem de ficção, que mistura realismo e fantasia, sobre o renascimento de si e a busca da liberdade na travessia entre infância e vida adulta.