Com atrações até 18 de outubro, a mostra cultural Só em Cena movimenta Maringá. Nesta segunda-feira, 12 outubro, feriado nacional, tem o espetáculo “Bicho Alumbroso nas entranhas do encanto”, da Trupe Motim de Teatro, de Quixeré, no Ceará. A apresentação é graças à parceria com o Hub Cultural Porto Dragão.
A atração começa às 18h, no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Com entrada gratuita, classificação: livre. E com intérprete de Libras.
Sinopse: “Bicho Alumbroso nas entranhas do encanto” é uma performance teatral que segue Bicho Alumbroso, um ser encantado híbrido de figuras do folclore brasileiro, em busca de sua origem. Resgatando e ressignificando lendas e personagens nordestinos, a peça combina música, dança, teatro de animação e figurinos coloridos, refletindo a experiência de seu criador, Chico Henrique, e sua trajetória artística como brincante no sertão profundo do Ceará.
É teatro para as infâncias. Aproveite o feriado para levar sua criança.
A mostra
Promovida pela 2 Coelhos Comunicação e Cultura, a mostra cultural Só em Cena tem sua 8ª edição entre os dias 10 e 18 de outubro em Maringá. São nove dias de programação gratuita, incluindo espetáculos de teatro, mostra de teatro lambe-lambe, oficina, exposição e feira de artistas visuais.
O projeto, que surgiu em 2016 e é viabilizado por meio da Lei Rouanet, celebra seus dez anos de existência com uma programação de alto nível e o patrocínio da Usina Santa Terezinha, Pasa – Paraná Operações Portuárias S/A, Sancor Seguros e Lowçucar.
A programação reúne artistas locais com alguns dos espetáculos mais comentados do momento na cena nacional, como “O motociclista no globo da morte”, de Eduardo Moscovis, que recebeu o Prêmio Shell de Melhor Ator e encerra a programação da Só em Cena no domingo, 18. A Cia Graxa, de São Paulo, que também tem percorrido importantes palcos do país com “Cabo Enrolado”, solo de Julio Lorosh, também sobe ao palco do Teatro Barracão no sábado, 17.
Mais informações nos perfis de Instagram: @soemcena e @2coelhoscomunicacaoecultura
Serviço
Só em Cena: “Bicho Alumbroso nas entranhas do encanto”
Hoje, segunda-feira, 12 outubro
Classificação: Livre
Duração: 45 minutos
ACESSÍVEL EM LIBRAS
18h
Entrada gratuita.
Retire seu ingresso com 30 minutos de antecedência, na bilheteria do teatro. Será distribuído somente um ingresso por pessoa.
Teatro Barracão Paulo Mantovani – Praça Professora Nadir Cancian, S/n – Zona 07
Fomento
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Usina Santa Terezinha | Pasa – Paraná Operações Portuárias S.A. | Sancor Seguros | Lowçucar
Parceria: Instituto Dragão do Mar | Hub Cultural Porto Dragão | Governo do Estado do Ceará
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Maringá | Restaurante San Pio | Delivery San Pio | Pomo Pasta | Salls Original Burger | Groove Brew House | Gráfica Massoni | Arena das Artes
Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá | Acim
Realização: 2 Coelhos Comunicação e Cultura | Ministério da Cultura – Governo Federal








