Novo thriller do escritor Raphael Montes chega ao mercado nos formatos de livro e filme

Grazi

Grazzi Massafera em cena do novo filme (Crédito: cervo/Globo Filmes)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O escritor e roteirista Raphael Montes vem em dose dupla nas próximas semanas. Seu novo livro de suspense, “Uma família feliz” (ed. Cia das Letras, 352 páginas, R$ 59,90), chega às livrarias em 12 de março (já em pré-venda na Amazon, entre os mais vendidos); e a versão para telona, com Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini no elenco, estreia em 4 de abril nos cinemas de todo o país.

Conhecido por escrever livros de mistério inseridos na literatura policial brasileira, caso de “Suicidas” e “Jantar secreto”, Montes mergulha agora nas tensões das relações familiares e do mundo de aparências de um condomínio perfeito, em uma trama complexa sobre infância e maternidade.

Confira a sinopse oficial de “Uma família feliz”: “Eva tem a vida perfeita. Seu marido é um jovem advogado em ascensão. Suas filhas gêmeas são lindas, inteligentes e saudáveis. Seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso na internet. À sua volta, tudo está à mão: o Blue Paradise, condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, oferece todo tipo de serviço para que ela não precise sair do conforto de seu lar. Eva tem a vida perfeita ― até descobrir que está grávida e seu mundo virar de cabeça para baixo”.

Curiosamente, o novo thriller de suspense começa pelo último capítulo. “Assim, como uma bomba-relógio prestes a detonar, acompanhamos os caminhos surpreendentes e as tensões que levam essa família feliz a um final avassalador”, diz a Companhia das Letras, editora que publica esse material.

Capa da edição publicada pela Cia das Letras (Crédito: Reprodução)

Audiovisual

No streaming, Montes é conhecido por ser o criador da série original “Bom dia, Verônica” (Netflix), que é baseado em um livro seu escrito a quatro mãos com Ilana Casoy; e da novela “Beleza fatal” (HBO).

Aliás, o roteiro do longa-metragem “Uma família feliz” (Barry Company, Globo Filmes e Telecine), dirigido por José Eduardo Belmonte, é do próprio escritor.

Em entrevista à rádio CBN, Montes explicou que a trama do romance nasceu primeiro como roteiro de filme. Na verdade, é uma ideia de história que ele vinha alimentando há muitos anos, até que pôs no papel. Inicialmente, para o cinema; depois, na literatura. “Quando a gente estava no processo de filmagem, eu decide escrever o livro”, disse, destacando que o romance é complementar e diferente do longa-metragem.

Por exemplo, a obra literária é narrada em 1ª pessoa, a partir do ponto de vista de Eva, personagem que está grávida e sofre pressões da sociedade.

Pôster do filme (Crédito: Reprodução)

Autor
Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances “Suicidas”, “Dias perfeitos”, “O vilarejo”, “Jantar secreto” e “Uma mulher no escuro” (vencedor do prêmio Jabuti), além do infantojuvenil “A mágica mortal”, sucessos de público e de crítica, traduzidos em mais de 25 países.

É criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da primeira novela da HBO Max, “Beleza fatal”, e da série “Bom dia, Verônica”, da Netflix, que chega à 3ª temporada no streaming. “Uma família feliz” originou um longa-metragem com Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, com direção de José Eduardo Belmonte, no qual Raphael atuou como roteirista e diretor-assistente.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile