A Orquestra Maringaense de Viola Caipira (OMVC) se apresentou na noite desta segunda-feira, 16 de dezembro, no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC).
Aliás, o projeto criado e coordenado pelo professor, violeiro e maestro Jean Michel integrou a programação da edição 2024 da ExpoCAC, que é uma mostra de trabalhos produzidos pelos alunos que participaram das oficinas de artes, música e dança do CAC. O evento é gratuito e segue até a próxima quarta-feira, 18, com exposição de artes visuais e apresentações culturais.
No caso da Orquestra, o repertório passeou pelos clássicos da chamada música de raiz e pela “MPB da viola”, nas palavras do maestro. É um show com boa parte dos integrantes do projeto, focado nas memórias sertanejas do grande público.
A plateia se entusiasmou e dançou nas últimas faixas, aproveitando a ampla sala onde a Orquestra ensaia toda segunda-feira.
E um detalhe: é provavelmente o último acorde ao vivo da OMVC em Maringá na temporada de 2024. Inclusive, foi um ano com muitas apresentações externas à Cidade Canção. Não por sinal, o último show de dezembro deverá ser em outra cidade. É prova de que a Orquestra não tem fronteiras.
Confira os registros da noite:






















Crédito: Cristiano Martinez