Notícias em Destaque
Divisão em grupos de trabalho otimiza ações de comissão do plano de arborização
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) dividiu em sete grupos de trabalho a comissão que vai elaborar o Plano Municipal de Gestão de Arborização: histórico, diagnóstico, espécies, educação ambiental, legislação, cadastro e matéria-prima. A divisão facilita e agiliza a elaboração do plano que tem o prazo até março de 2018 para ser concluído. Participam da comissão, representantes do poder público, entidades representativas de classe, organizações não-governamentais e instituições de ensino superior.
O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Jaime Dallagnol, ressalta que o plano será uma política de longo prazo que definirá critérios para escolha de espécies, definição dos locais de plantio, além do trabalho de sensibilização ambiental. O documento será integrado ao Plano Diretor e levará em consideração a caracterização do município, impacto junto à rede de energia, esgoto e abastecimento, entre outros fatores, destaca.
O grupo histórico tem como foco de atividades o debate sobre a importância, caracterização e o histórico de arborização do município; o diagnóstico, levantamento qualitativo e quantitativo e impacto da arborização urbana; o espécies, critérios de escolha, locais, espaçamento e distância, e características de mudas; o educação ambiental, a sensibilização e sistemas de incentivo para conservação arbórea; o legislação, integração do plano a outros como o plano de resíduos sólidos urbanos e revisão de legislação; o cadastro, estabelecimento eficiente de cadastro e sistema de controle social, e o matéria-prima com identificação do impacto de produção de resíduos pela arborização e organização da Secretaria de Serviços Públicos.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá