Gás Natural Sofrerá Redução de Preço a Partir deste Sábado, Anuncia Petrobras

Petróleo e gás natural batem recordes de produção em 2022

A partir deste sábado (1º), o gás natural terá uma leve redução de preço para as distribuidoras, conforme anunciou a presidente da Petrobras, Magda Chambriard. O ajuste representa uma queda média de 1% em relação ao trimestre anterior.

Segundo Chambriard, essa nova redução faz parte de uma tendência de baixa observada nos últimos anos. “Desde dezembro de 2022, o preço médio da molécula de gás natural vendida às distribuidoras já acumula uma redução de até 23%, incluindo esse novo ajuste de 1% em fevereiro de 2025”, declarou a executiva em suas redes sociais.

Preço Final ao Consumidor Depende de Outros Fatores

Embora a Petrobras tenha reduzido o valor cobrado das distribuidoras, o impacto no bolso do consumidor dependerá de diversos fatores, como custos de transporte, tributos estaduais e federais, além da margem de lucro das distribuidoras. No caso do gás natural veicular (GNV), o preço final ainda inclui os custos dos postos de revenda.

A Petrobras também esclareceu que essa redução não se aplica ao gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha, que é envasado em botijões ou vendido a granel.

Sair da versão mobile