Com a implantação de alimentação mais saudável na rede de ensino estadual desde fevereiro desse ano o Paraná está propiciando concomitantemente o incentivo aos pequenos agricultores da agricultura familiar e sustentável.
A idéia é continuar neste segundo semestre de 2024, a oferta de arroz e feijão orgânicos nas refeições dos alunos. “No primeiro semestre, foram destinados R$ 37 milhões para a aquisição de alimentos de pequenos agricultores, dentro de um total de R$ 265 milhões investidos em todos os tipos de alimentos ofertados”, explica o secretário estadual de Educação, Roni Miranda.
Já estão em prática
Além do arroz e feijão orgânicos, também foi realizada a troca da margarina por manteiga, inserção de barrinhas e sucos de frutas sem açúcar, adoçados naturalmente com suco de maçã.
Além das mudanças na alimentação, a secretaria estadual de Educação está implantando outras mudanças para impactar de forma positiva a rotina dos alunos.
Depois das férias
Em torno de 1 milhão de estudantes voltaram às aulas nesta quarta-feira, 24, em mais de 2 mil colégios da rede estadual de ensino.