Alunos do Colégio Cívico Militar Duque de Caxias de Maringá transformam escola em cenário de jogo online

Vitor Guilherme Cosmo Cabral foi um dos criadores do jogo online - Foto: Arquivo pessoal

Jogo online. Dentro da disciplina de pensamento computacional, alunos do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Cívico Militar Duque de Caxias, em Maringá, transformaram as salas, pátio e corredores da instituição em um cenário de ataque zumbi reproduzido com as ferramentas gratuitas na plataforma do Roblox Estúdio.

O projeto começou em setembro do ano passado com os alunos Vitor Gabriel, Erick, Andrew e Leonel que iniciaram o processo de fotografar os locais da escola para dar maior realismo ao jogo.

O professor da disciplina de pensamento computacional, Felipe Magalhães conta que ficou impressionado com o resultado do jogo conforme ia surgindo no ambiente virtual e destaca o incentivo durante as aulas. “Em sala de aula, sempre busquei promover a colaboração entre os alunos ao incentivar o trabalho em pares. O objetivo central era compreender algoritmos, dando ‘vida’ e movimento aos personagens, o que pode ter despertado um interesse ainda maior dos estudantes”.

A disciplina deve chegar a 500 mil alunos do Paraná em 2024 em duas aulas semanais.

Fachada do Colégio Cívico Militar Duque de Caxias – Arquivo pessoal

 

Como funciona o jogo

A missão visa defender a escola de um ataque zumbi, no qual o jogador precisa enfrentar uma série de obstáculos, entre eles, tremores de terra. Essa história “existe” e se passa no ambiente virtual.

Sair da versão mobile