O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quarta-feira (9) os resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2021, que a princípio estavam previstos para a sexta-feira (11).
A página do Inep chegou a apresentar instabilidade devido ao grande número de acessos simultâneos para consultas dos resultados, mas o problema já foi resolvido.
Os candidatos já podem acessar a Página do Participante para consultas. Ela irá redirecionar o login para a plataforma do Governo. Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, basta digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação (por meio do aplicativo Meu gov.br, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto – SMS), preencher todos os campos solicitados e gerar uma nova senha.
As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no Programa Universidade para Todos (ProUni), assim como para o financiamento de programas do Governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), em instituições de ensino superior que tenham convênio com o Inep.
O Enem 2021 foi aplicado pelo Inep nos dias 21 e 28 de novembro. A reaplicação do exame ocorreu nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022 com a participação de aproximadamente 2,1 milhões de candidatos em todo o país.