Paiçandu: Equipes de Prevenção e Combate à Dengue intensificam trabalhos

Agentes de endemias do município de Paiçandu e Água Boa alertam a população

Paiçandu

Foto: Departamento Comunicação Paiçandu

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Durante as últimas semanas, as equipes de Prevenção e Combate à Dengue, os agentes de endemias, tem executado atividades preventivas em todos os bairros de Paiçandu.

Sendo que nas visitas foram identificados diversos focos de dengue em locais como, entulho, datas com mato alto, lixo, entre outros locais de descarte de lixo irregular.

O combate ao mosquito Aedes Aegypti deve ser constante. Deste modo, os agentes de endemias do município de Paiçandu e Água Boa, alerta a população, pois algumas pessoas não têm se atentado aos cuidados. Não é somente na água parada que o mosquito se reproduz, mas também nos objetos que não é descartado da forma correta.

Segundo as orientações dos agentes, com a chegada do período chuvoso é preciso redobrar os cuidados. É importante fazer uma ‘faxina’ no quintal para deixá-lo livre que qualquer objeto que possa acumular água. No caso dos pratinhos dos vasos de planta, o mais aconselhável é colocar areia para evitar acúmulo de água.

Em período de muita chuva, é preciso deixar as calhas sempre limpas, assim como ralos e as vasilhas de animais que ficam pelo quintal. As garrafas precisam ser viradas com a boca para baixo para não acumular água. As lixeiras devem ficar tampadas, assim como as caixas d’água. É necessário também evitar o acúmulo de água no quintal e lavanderia.

Outro ponto importante, que além dos cuidados com o mosquito transmissor da dengue, também é preciso redobrar os cuidados para se evitar escorpiões durante o verão. O clima quente e úmido é considerado ideal para o aparecimento do escorpião que vive em esgoto e entulhos.

Mantendo ralos sempre tampados e quintal sempre limpo e livre de entulho de qualquer espécie. Tampando frestas em parede, muros e chão. Recomenda-se que se instale protetor embaixo das portas. E Olhar dentro de calçados e roupas antes de usar e de brinquedos, principalmente aqueles que ficam no quintal.

Mais notícias: O Maringá Região Paiçandu

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile