Das Agências
Com participação apenas dos jogadores que não estiveram em ação na goleada contra a Coreia do Sul, por 4 a 1, a seleção brasileira treinou nesta terça-feira sob o comando do técnico Tite já com foco no confronto das quartas de final, na próxima sexta-feira, diante da Croácia, às 12h.
A novidade da prática foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, ausente no duelo com os sul-coreanos por conta de dores no quadril. O jogador correu e fez um circuito físico com orientação do preparador da seleção. Há expectativa de que ele volte a atuar contra os croatas.
Diferente de treinos anteriores, a imprensa pôde acompanhar até o fim da movimentação. Viu o grupo ensaiar condução de bola em espaço reduzido, com cada time podendo marcar em dois golzinhos. Num segundo momento, a comissão técnica ampliou o campo e incluiu os dois goleiros reservas na atividade de seis contra seis.
No domingo, véspera da partida das oitavas, Alex Sandro também foi ao gramado do estádio Grand Hammad e fez atividade à parte.
Peça fundamental do esquema defensivo de Tite, Alex Sandro tinha expectativa de jogar as oitavas de final e se colocou à disposição para voltar ao time. No entanto, a comissão decidiu preservá-lo e conversou com o lateral para explicar os planos e poder prepará-lo nas melhores condições para a sequência, já que a seleção não conta mais com o reserva Alex Telles, que se lesionou contra Camarões e se despediu da Copa do Mundo.
A Croácia será a adversária do Brasil nas quartas de final, na próxima sexta-feira, à 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação. A Seleção já enfrentou a equipe croata em cinco oportunidades, sendo duas em Copas, e nunca perdeu: foram três vitórias e dois empates até hoje.