Reunião na manhã desta sexta-feira (14) nas dependências do Sicredi Dexis, serviu apara a apresentação oficial da nova gestão do Grêmio de Esportes Maringá. O grupo que doravante vai gerenciar o Alvinegro, é capitaneado por Paulo Roberto da Silva, empresário que tem experiência no futebol com passagem à frente do Andraus. Pelo clube da região metropolitana de Curitiba, o gestor subiu para a primeira divisão e manteve a agremiação na elite do Estado.
A sistemática gerencial conta com a consultoria de André Souza, dirigente que tem no currículo passagem pelo Botafogo, do Rio de Janeiro, clube pelo qual atuou na transição para o sistema Sociedade Anônima do Futebol (SAF). André integrou a equipe do norte-americano Jonh Textor que elevou o clube carioca à condição de campeão do Brasileirão e Copa Libertadores da América, em 2024. Ele fez parte do Conselho Fiscal do Glorioso até 31 de dezembro do ano passado.
O projeto de resgate do GEM tem apoio também do Instituto Alex Santos. A instituição, sob comando do ex-jogador que dá nome ao instituto (naturalizado japonês, e que disputou duas Copas do Mundo pela seleção asiática), foi representado por Douglas Mattos. Mattos falou da incumbência de seu grupo na mobilização, que é gerenciar as categorias de base com já montadas equipes para disputas dos estaduais sub-15 e sub-17.
No âmbito do futebol profissional as expectativas são ousadas. Paulo Roberto da Silva destacou o objetivo de ascender de divisão já a partir desta temporada. O GEM, afirmou o gestor, vai disputar a Terceira Divisão neste 2025, com início no mês de agosto. “Temos encaminhado acerto com treinador conhecido, e diversos jogadores acertados”. O time já tem em ação jogadores vindos de diversos pontos do País em atividades no Distrito de Floriano. Dali, indicou o dirigente, sai a base da equipe profissional.
Sem confirmar a contratação, o dirigente admitiu que teve conversas com os treinadores Claudemir Sturion e Ageu Gonçalves. Os dois profissionais estão orientando as equipes de Andraus e São Joseense, respectivamente. Neste sábado eles comandariam seus times na rodada final da primeira fase do Campeonato Paranaense e estarão livres a partir da próxima semana.