Argentina e Canadá abrem 48ª da Copa América nos Estados Unidos; Brasil joga na segunda-feira

Argentina e Canadá abrem 48ª da Copa América nos Estados Unidos

Argentina, atual campeã do mundo e da Copa América - Foto: Andrew Caballero Reynolds/AFP

Hermanos são os atuais campeões da competição e da Copa do Mundo; Brasil estreia na segunda-feira (24) diante do Canadá.

 

Minha Página AMP

Da Editoria de Esportes

viola@omaringa.com.br

 

Argentina e Canadá abrem a Copa América dos Estados Unidos nesta quinta-feira (19), às 20h, no Mercedes-Benz Stadium de Atlanta. É a 48ª edição do torneio de seleções mais antigo do mundo. O Brasil estreia na competição na próxima segunda-feira (24) diante da Costa Rica. No Grupo dos brasileiros estão ainda Paraguai e Colômbia.

A Argentina, última campeã do torneio (venceu o Brasil, na final, no Maracanã) chega como líder nas Eliminatórias Sul-Americanas, além de ter vencido seus amistosos de preparação em março (contra Costa Rica e El Salvador) e junho (contra Equador e Guatemala). O histórico elenco campeão da América, da Finalíssima e do Mundo vem reforçado de jovens promessas como Alejandro Garnacho e Valentín Carboni.

Na chave dos argentinos, estão ainda Peru e Chile.

O Canadá se classificou para a Copa América em março deste ano, vencendo Trinidad e Tobago na partida decisiva, com Mauro Biello como treinador interino. Em maio, o estadunidense Jesse Marsch foi contratado para o cargo de forma definitiva. Estreou contra a Holanda (0-4) e conseguiu um valioso empate (0-0) contra a França, última vice-campeã mundial.

Argentina e Canadá nunca se enfrentaram por este torneio, já que os canadenses disputam pela primeira vez.

O Canadá é a oitava equipe da Concacaf a disputar o torneio de seleções mais antigo do mundo, depois de Costa Rica, Estados Unidos, Haiti, Honduras, Jamaica, México e Panamá.

Possíveis escalações: Argentina – Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister ou Enzo Fernández; Lionel Messi, Lautaro Martínez ou Julián Álvarez, Ángel Di María ou Nicolás González; Canadá – Crépeau; Johnston, Bombito, Derek, Davies; Buchanan, Eustáquio, Koné, Millar; David, Larin.

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela) Assistentes: Jorge Urrego e Lubin Torrealba (Venezuela) Quarto árbitro: Iván Barton (El Salvador) VAR: Leodán González (Uruguai).

GRUPO A

1ª rodada

Quinta-feira – 20/6

21h Argentina x Canadá

Sexta-feira – 21/6

21h Peru x Chile

 

GRUPO B

1ª rodada

Sábado – 22/6

19h Equador x Venezuela

22h México x Jamaica

 

GRUPO C

1ª rodada

Domingo – 23/6

19h Estados Unidos x Bolívia

22h Uruguai x Panamá

 

GRUPO D

1ª rodada

Segunda-feira – 24/6

19h Colômbia x Paraguai

22h Brasil x Costa Rica

Sair da versão mobile