Em busca do hexa, a Seleção Brasileira de Futsal fez mais uma vítima na Copa do Mundo disputada no Uzbequistão. Foi suada é verdade, mas o 3 a 2 de virada faltando quatro minutos para o término da partida colocou o Brasil em mais uma decisão de Copa.
O Brasil até saiu na frente aos 10 minutos do primeiro tempo, no entanto a arbitragem, erroneamente anulou o gol de Leandro Lino na disputa de bola com o goleiro ucraniano que ainda não tinha a posse da bola em mãos. Faltando três minutos para o término da etapa inicial a Ucrânia fez 1 a 0 e foi para o intervalo com a vantagem.
Brasil ligado no 2º tempo
Após sofre o revés e estar abaixo do rendimento das últimas partidas a nossa seleção foi outra, aquela que nos acostumamos no mundial 2024. Com menos de um minuto no segundo tempo o Brasil já empatava com gol contra. Logo depois, faltando 18 minutos para o término da semifinal, Dyego virou em gol chorado de cabeça.
Com nove minutos jogados, erro brasileiro na saída de bola e gol de empate na semifinal dramática. O jogo ficou aberto, com o cansaço batendo os espaços eram cada vez mais comuns e a partida ficou franca. A Ucrânia estourou as cinco faltas e o Brasil foi para a falta de tiro livre, gol de Dyego, mais uma vez a bola entrou de mansinho, após desvio do goleiro. A essa altura faltavam quatro minutos.
Últimos instantes
Faltando três segundos o último suspiro ucraniano e chute por sobre o gol de Willian. Brasil na final da Copa do Mundo.
Que venha a Argentina?
Agora o brasil aguarda Argentina ou França (jogam amanhã, 3) para decidir no próximo domingo, dia 6 de outubro, às 12h, o título. O Brasil vai jogar sua sétima final e buscará o hexa campeonato.
Primeira fase:
Brasil 10 x 0 Cuba
Brasil 8 x 1 Croácia
Brasil 9 x 1 Tailândia
Oitavas:
Brasil 5 x 0 Costa Rica
Quartas:
Brasil 3 x 1 Marrocos