O Brasil garantiu a classificação invicta no Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas da Confederação Internacional de Handebol (IHF) com três vitórias em três jogos ao bater a França nesta quarta-feira, 18, por 2 sets a 0 (5×3 e 9×3).
Também hoje, no começo da tarde aqui no Brasil, outro 2 a 0, dessa vez contra o Japão (7×5 e 9×5), triunfos que deram a liderança do grupo aos brasileiros. A competição terá uma pausa amanhã, 19 e volta com as quartas de final e semifinais na sexta-feira, 20. O adversário vai ser a Índia às 4h30 da madrugada.
Nota 10
Com as duas vitórias de hoje o Brasil soma 10 jogos consecutivos de invencibilidade no Mundial da Confederação (somando com os jogos de 2022).
Foi um jogão
Para garantir a liderança do grupo A, o Brasil enfrentou a grande equipe japonesa, mas soube sobressair nos momentos decisivos. Os dois lados começaram a trocar pontos, e o selecionado brasileiro precisou de muita concentração e habilidade para superar.
Denise Eusébio e Anderson Ferreira marcaram três pontos cada, enquanto Guilherme Lourenço acrescentou mais um, para ajudar o Brasil a garantir uma vitória por 7 a 5 no primeiro set.
Lourenço terminou a partida com cinco pontos, a maior pontuação do Brasil, com os atuais campeões dominando o segundo set, que venceram por 9 a 5.
Recado maringaense
O goleiro/especialista Marcelo Amaral mandou recado para toda a torcida maringaense e brasileira. “Espero que vocês nos assistam e que Deus possa continuar nos abençoando, tem sido uma benção, o grupo está bem unido, bem coeso”.