a partida de volta das oitavas de finais. A torcida do galo se vê em uma posição boa pela vantagem alcançada na partida de ida em casa. O mengão reforça o apoio da torcida no estádio para que a partida fique ao seu favor.
O rubro-negro vem de uma vitória contra o Tolima e uma derrota contra o Corinthians, o clube acredita que a classificação seja essencial para reforçar e apaziguar o clima junto a torcida.
Rodrigo Caio será o desfalque do técnico Dorival Jr, o zagueiro saiu da última partida com uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Léo Pereira deve vir a campo no lugar do lesionado Rodrigo Caio.
Dorival se preocupa com a linha defensiva, reforça a fala sobre Hulk. “Hulk numa noite muito boa. Praticamente definiu a sorte da partida. Duas jogadas individuais”.
Com ausência do zagueiro Rodrigo Caio e a disponibilidade de Léo Pereira. O flamengo deverá vir a campo com a possível escalação: Santos; Matheuzinho, Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.
O Atlético MG também vem de uma classificação na libertadores e um empate no brasileiro com o São Paulo no Mineirão.
Antonio Mohamed deixou explícito que a classificação pela Copa do Brasil é essencial. Ele acredita que o time não pode ir a campo conformado com o resultado da ida. “Espero que vençamos. Vencer, vencer, passar de fase. Vai ser um grande jogo, uma experiência única, com Maracanã cheio. Estamos muito bem, fortes mentalmente e esperamos ganhar. É um jogo que nós ganhamos de 2 a 1 [na ida], mas é como se fosse um 0 a 0, como se o jogo estivesse empatado”.
Guilherme Arana não jogou a última partida contra o São Paulo por desgastes físicos. O lateral está descansado para a partida de hoje. O galo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Everson; Guga, Igor Rabello (Nathan Silva), Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho; Vargas e Hulk.