Da Redação
Fortaleza e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (3), às 21h30, na Arena Castelão, para a definição do primeiro finalista na edição 2023 da Copa Sul-Americana. As equipes fazem o segundo confronto das semifinais após empate em 1 a 1, na semana passada, no Estádio Arena Neo Química.
Vitória simples para qualquer um dos lados assegura a classificação. No caso de nova igualdade no placar, a definição sairá das cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti.
O Corinthians demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo depois do jogo anterior ente as equipes e contratou Mano Menezes, que comandará a time pela primeira vez nesta partida; no clássico com derrota para o São Paulo, por 2 a 1, ele cumpriu suspensão por três cartões amarelos quando ainda dirigia o Internacional.
No último sábado, o Fortaleza tomou a decisão de entrar em campo com uma formação alternativa para empatar com o Grêmio na Arena Castelão por 1 a 1. O técnico Juan Pablo Vojvoda tem dúvidas. O atacante Marinho, que ocupava a posição de titular na partida de ida, sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito e deve desfalcar a equipe. Pikachu e o argentino Machuca são as opções para a linha ofensiva. Devem jogar: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Pikachu, Guilherme e Lucero.
No Timão, Mano Menezes depende de avaliação do meia Matías Rojas para usá-lo. A provável escalação do Timão é: Cássio; Fágner, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Wesley, Giuliano e Yuri Alberto.
COPA SUL-AMERICANA
Semifinais
Terça-feira- 3/10
21h30 Fortaleza (1) x (1) Corinthians
Quarta-feira – 4/10
19h Defensa y Justicia (0) x (3) LDU-QUE
Entre parênteses o resultado do jogo de ida