Da Editoria de Esportes
Com Agências
Focado em conquista inédita, a delegação do Fortaleza embarca nesta quarta-feira (25), às 13h, em vôo fretado, com destino ao Uruguai, onde vai enfrentar a equatoriana LDU valendo o título da Copa Sul-Americana. A partida única será realizada no sábado (28) às 16h. Caravanas com destino ao Uruguai, com cerca de 30 ônibus, seguiram para incentivar o Leão. Os torcedores vão percorrer quase 5 mil quilômetros em cinco dias de viagem. O primeiro treino em solo uruguaio acontecerá às 16h30 na quinta-feira (26) no Centro de Treinamentos do Deportivo Maldonado.
O time cearense pode entrar para a seleta lista de brasileiros que conquistaram a segunda mais importante competição no continente. Antes, Internacional (2008), São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e Athletico-PR duas vezes (2018 e 2022) ficaram com o troféu.
A partida anteriormente agenda para o Estádio Centenário, em Montevidéu, foi transferida pela Conmebol para a cidade de Maldonado. O estádio de lá tem capacidade menor, de apenas 25 mi torcedores.
O Fortaleza chegou à final da Sul-Americana após eliminar o Independiente del Valle, do Equador, nas semifinais. O time comandado pelo técnico Vojvoda venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Castelão, e empatou o jogo de volta por 1 a 1, em Quito. Já a LDU eliminou o Lanús, da Argentina, com duas vitórias por 3 a 0 e 2 a 0.
O jogo entre Fortaleza e LDU será neste sábado (28), às 17h, no horário de Brasília. A partida terá transmissão ao vivo do SBT.