O Brasil vem fazendo uma campanha praticamente impecável na Copa do Mundo de Futsal que está sendo disputada no Uzbequistão. Até aqui foram cinco vitórias em cinco jogos, três na primeira fase, a classificação nas oitavas contra a Costa Rica e a mais recente, hoje pela manhã, contra Marrocos em partida válida pelas quartas de final.
Classificação para a semifinal
Foi suada. A partida contra os marroquinos demonstrou que o Brasil está pronto para conquistar o hexacampeonato mundial. A nossa seleção que até então nos jogos anteriores teve facilidade e controlou as partidas, soube sofrer e até mudou seu estilo de jogo adaptando-se ao jogo do adversário que teve mais posse de bola e chutou ao gol o dobro dos brasileiros no primeiro tempo.
Mesmo sofrendo em alguns momentos o Brasil foi cirúrgico e fez 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Marcel e Leandro Lino. No segundo tempo a nossa seleção fez mais um com Dyego, gol importante para frear o ímpeto de Marrocos. O adversário optou pelo goleiro linha e chegou ao seu gol faltando cinco minutos para o fim, mas foi só, Brasil 3 a 1 e vaga assegurada na semifinal.
Próximo adversário
O Brasil que é comandado pelo competente técnico Marquinhos Xavier e tem o maringaense Kleber Barbão como fisioterapeuta (considerado um dos melhores do mundo) enfrenta a Ucrânia que eliminou a Venezuela por 9 a 4 (time sulamericano havia deixado pra trás, uma das favoritas ao título nas oitavas, a Espanha). O jogo valendo vaga na grande final vai ser disputada na quarta-feira, 2 de outubro às 12h (horário de Brasília).