Próximo de estrear na Divisão de Acesso 2025, o Galo Maringá anunciou, na noite desta quinta-feira, 10 abril, mais quatro nomes que compõe o plantel da temporada: os meias Fabrício Lusa, de 33 anos, e Eduardo Sorriso, de 18 anos; e os atacantes Noto e Eli.
Fabrício Lusa é natural de Caxias do Sul. Iniciou a sua carreira em 2011 pelo Juventude e, em 2013, foi emprestado ao Bahia. No ano seguinte, voltou ao Juventude e depois teve passagens pelo Capivariano, Sergipe, Batatais, Linense, Veranópolis, Itabaiana, Veranópolis, Esportivo, Inter SM, Potiguar, Esportivo, Veranópolis, Inter SM, Nova Mutum e, em 2025, disputou o Campeonato Mato-Grossense pelo CEOV Operário. Além das equipes brasileiras, Lusa esteve em 2019 na equipe AC Kajaani da Finlândia e em 2024 no ND Primorje da Eslovênia.
Outro meia que está à disposição do técnico Rafael Andrade é o jogador Eduardo Sorriso, de 18 anos. Sorriso é atleta das categorias de base do Galo Maringá. O meia foi um dos destaques da equipe sub-17 no Campeonato Paranaense e na Copa Sul em 2024 e chamou a atenção do técnico Rafael durante os treinamentos e jogos treinos do time sub-20 alvinegro.

Quem também chega ao Galo é o atacante Cristhyan Noto, de 24 anos. Noto é cria das categorias de base do Atlético Goianiense. Em 2020, se profissionalizou pela equipe goiana e depois se transferiu para a Portuguesa Santista sub-20, Concórdia, Inter de Bebedouro, Fiães SC de Portugal, Grêmio Anápolis, Nacional-PB, Inter de Bebedouro, Ponte Preta, Karpaty da Ucrânia, Desportivo Brasil, Rio Claro e, em 2025, defendeu as cores do Catanduva.
E para fechar a lista de contratações, o atacante Eli Júnior, de 21 anos. Eli iniciou nas categorias de base do Athletico Paranaense e depois se transferiu para a base da Chapecoense. Em 2024, foi para o Atlético Goianiense e, no mesmo ano, para o Operário Ferroviário do Paraná, equipe que ficou até a atual temporada. Ainda nesse ano, teve uma passagem pelo Concordia e agora chega ao Galo Maringá.

Saída
Quem não estará mais fazendo parte do elenco do Galo Maringá é o atacante Cauari. A Diretoria da equipe alvinegra recebeu uma oferta da Portuguesa de Desportos pela compra de 50% dos direitos econômicos do atleta e acabou aceitando. Cauari chegou ao Galo Maringá em 2024 para a disputa do Campeonato Paranaense.
Depois do fim do estadual, o atacante foi emprestado para a Aparecidense para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro. Após o fim da competição, o atleta foi novamente emprestado, desta vez para o Brusque, para a reta final da série B do Campeonato Brasileiro. Em 2025, Cauari esteve no Velo Clube para a disputa da primeira divisão do Campeonato Paulista. Após o fim do estadual, voltou ao Galo Maringá e agora se transfere para a Portuguesa de Desportos.
Como consta em uma cláusula no contrato, os valores da negociação não foram revelados. O Galo Maringá ainda detém 50% dos direitos econômicos do atleta.

Atletas já confirmados para a divisão de acesso
Goleiros: Caio Bolonhin, Vinicius Cima e Mateus Zanetti
Zagueiros: Nailson Medeiros, Kaio Henrique, Márcio Júnior e Pedro Lucas
Laterais: Igor Miranda, Júnior Prego, Romailson e Cauã Santos
Volantes: Fábio Magrão, Thiago Gago e Davi de Souza
Meias: Leandro Córdova, Vinícius Michelon, Wellington Alves, Diego Gomes, Fabrício Lusa e Eduardo Sorriso
Atacantes: Guilherme Papaléo, Dhiordan Rhuan, Pablo Borja, Junnior Batata, Adiel Oliveira, Iruan Lima, Cristhyan Noto e Eli Júnior
Estreia
A Divisão de acesso está para começar e já neste sábado, 12, a equipe do Galo Maringá entra em campo pela primeira partida da Segunda Divisão do Paranaense 2025 diante do Iguaçu. A partida que seria no WD acontecerá no estádio Albino Turbay, em Cianorte, às 15h30, horário de Brasília.
A partida que seria na cidade de Maringá teve que ser alterada para o estádio Albino Turbay, em Cianorte, por conta da revitalização do gramado do Estádio Willie Davids.