O Grêmio de Esportes Maringá ignorou que já estava classificado para as semifinais da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, ignorou que é líder absoluto do Grupo B e que o adversário era o Arapongas, vice-lider. Ignorou também que o técnico Sturion estava poupando quase a metade do time titular: foi lá na casa do adversário e meteu 5 a 1 e o placar só não foi mais elástico pela excelência do goleiro Felipe. E assim, o Grêmio Maringá goleia o vice-líder Arapongas pela segunda vez em pouco mais de um mês – 4 a 1 no primeiro turno e 5 a 1 no segundo, 9 a 2 no agregado.
O jogo da tarde deste domingo, 23, tinha o mando do Arapongas, mas foi realizado no Estádio de Cornélio Procópio diante de um público de apenas 37 pagantes. O resultado não mudaria em nada para os dois times, já que ambos já estavam classificados para as semifinais e não corriam risco de serem alcançados. Mas, foi uma boa oportunidade para os dois técnicos fazer experiências. O do Grêmio, Claudemir Sturion, mesclou o time com pratas da casa que subiram da base. E, segundo ele, todos que foram testados se saíram bem. É o caso do zagueiro Vitão, que entrou pela segunda vez na equipe principal e foi o autor de um gol.
Pratas da casa surpreendem
Pode ter sido mera coincidência, mas o time do Grêmio mostrou o melhor do seu jogo no segundo tempo, quando fez quatro gols. E no segundo tempo quase metade do time era de jovens que estavam sendo testados pelo técnico.
O primeiro gol no Ubirajara Medeiros saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Wallace recebeu na entrada da grande área, dominou entre dois defensores e chutou de direita, surpreendendo o goleiro Felipe.
Mas, o Arapongas fazia um jogo de igual para igual, também testando jogadores da base, e apenas 6 minutos depois chegou ao empate com um gol de Cristopher Henrique.
O jogo continuou empatado e equilibrado até os 24 minutos do segundo tempo, quando Alef colocou o Grêmio em vantagem, depois de uma jogada de pé em pé pelo meio de campo. Ele recebeu de Thiery, bateu cruzado na saída de Felipe.
Apenas um minuto depois, a defesa do Arapongas fez lambança, Thiery surpreendeu o defensor, tomou-lhe a bola e tocou para a esquerda, pegando Cristiano que chegava em velocidade e sozinho. O centroavante não perdoou.
Aos 31 minutos, Wallace, na entrada da grande área, recebe uma bola que vem do meio de campo, domina e toca alta na entrada da pequena área. Cristiano sobe e marca de cabeça o segundo dele e o quarto do Grêmio.
O último gol do Grêmio na partida foi do zagueiro Vitão, garoto vindo da base e que estava em seu segundo jogo. Numa cobrança de escanteio, ele subiu mais do que dois defensores do Arapongas e testou para o fundo das redes.
Rumo ao sul
Grêmio Maringá e Arapongas são os representantes do norte/noroeste nas semifinais da Terceira Divisão do Paranaense. O time de Maringá enfrentar o Araucária e o Arapongas joga em Curitiba frente o Patriotas.
A rodada será no sábado, 1 de novembro, já que o domingo não terá futebol no Brasil devido ao segundo turno das eleições para a Presidência da República e governo em alguns Estados.