Goleado em casa e vaiado por sua própria torcida, o Grêmio Maringá inicia uma semana assustado pela possibilidade de voltar para a Terceira Divisão. A apenas 1 ponto da zona do rebaixamento, na próxima rodada o Grêmio pega o Patriotas, líder absoluto da Segunda Divisão do Paranaense e ainda com a melhor atilharia. O risco de rebaixamento é cada vez mais real.
O Grêmio perdeu por 3 a 1 para o PSTC de Alvorada do Sul neste domingo, 28, no Willie Davids, mas a goleada foi confirmada em apenas 35 minutos de jogo, quando o visitante marcou seu terceiro gol e ainda viu um zagueiro do time da casa ser expulso. A goleada só não foi mais elástica porque o PSTC se acomodou com o resultado obtido até então. O Grêmio marcou seu gol de honra com Luiz aos 48 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Grêmio fica no 8º lugar, com apenas 4 pontos em cinco jogos, tendo até aqui uma vitória, 1 empate e 3 derrotas. Já o PSTC subiu para a vice-liderança, com 11 pontos, sendo um dos prováveis times a subir para a Divisão de Elite do ano que vem.
Xingamentos e tentativa de agressão
Em apenas 35 minutos do primeiro tempo o Grêmio Maringá viu a chance de uma vitória escapar, os 274 torcedores que proporcionaram uma renda de R$ 1.200 se revoltaram, passaram a vaiar o time e xingar a diretoria. A revolta chegou ao ponto de um grupo de torcedores subir as arquibancadas até o camarote da diretoria e ofender os diretores com xingamentos e palavras de baixo calão. Foi necessária a presença da Polícia MIlitar para garantir que os diretores não seriam agredidos.