Da Redação
Ainda sob o impacto da histórica classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, com a vitória sobre o Marcílio Dias, na última terça-feira, o Maringá FC volta ao Estádio Willie Davids neste sábado, às 19h, para enfrentar o Athletico-PR. A partida é a de ida no confronto que vai definir um doas finalistas do Campeonato Paranaense. O outro sairá do confronto entre FC Cascavel e Operário de Ponta Grossa.
Com apenas uma derrota em nove jogos no estádio municipal, o Tricolor pretende utilizar o fator casa para conseguir um bom resultado na primeira partida. O Ministério Público acatou o acordo entre as equipes e os jogos serão com torcida única, para evitar conflitos entre adeptos como os ocorridos na temporada passada, resultando em punições para as duas equipes.
Jorge Castilho, técnico do MFC, projeta dificuldades contra o único time invicto da temporada. “Hoje o Athletico é um dos grandes do Brasil, vice-campeão da Libertadores, mas ao mesmo tempo, temos um time muito competitivo, que luta pela vitória até o último minuto e com certeza não será diferente agora. Temos a terceira melhor campanha do Paranaense até agora e vamos lutar para conquistar essa vaga na grande final mais uma vez”, disse o treinador.
Maringá FC e Athletico-PR começam a decisão por uma das vagas na fase semifinais do Campeonato Paranaense neste sábado. As equipes se enfrentam às 19h, no Estádio Willie Davids, em confronto de ida. A volta será no domingo (26) na Arena da Baixada, em Curitiba. A pedido dos clubes, as partidas serão com torcida única.
Castilho não terá os lesionados Denoni, volante, e o atacante Bruno Lopes. Outra ausência certa é a de Mirandinha, atacante que foi liberador para acertar transferência para clube da Coreia do Sul.
Pela primeira vez na história do Campeonato Estadual será utilizado o recurso do árbitro assistente de vídeo, o VAR.
No Athletico-PR o técnico Paulo Turra terá à disposição os jogadores que tiveram efeito suspensivo do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. Assim, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Pedrinho e o volante Christian, podem atuar. Pedro Henrique, Thiago Heleno e Christian cumpriram três dos quatro jogos de punição. Já Pedrinho pegou seis jogos de suspensão e ainda tem que cumprir mais três, por conta da briga no Athletiba na penúltima rodada da primeira fase..
As escalações prováveis – MARINGÁ FC Dhemison; Marcos Vinicius, Wesley, Vilar e Caíque; Denoni (Pacato), Morelli, Matheus Bianqui e Serginho; Robertinho, Bruno Lopes (Gui Sales) e Alemão (Moraes). Técnico: Jorge Castilho.
ATHETICO-PR Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno; Terans, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
INGRESSOS
Com expectativa de público superior a 10 mil pessoas, a promoção para os ingressos continua valendo. Custam R$ 37 meia entrada na descoberta e R$ 52meia entrada na coberta. A promoção que todos pagam meia ao levar um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para cães ou gatos continuam valendo. A compra pode ser realizada pelo aplicativo oficial do clube, Maringá FC, pelo site www.ingressonacional.com.br, nas bilheterias do estádio a partir das 12h00 deste sábado, 18, ou nos pontos de venda do clube: Filler Tobacco, Posto Dubai, Posto Canadá, Land View, Duke Emporium, All Hunter e Lojas Alvorada de Maringá e Sarandi. Os portões abrem às 17h.