Maringá FC elimina o Cianorte com gol no último minuto e se garante na semifinal do Paranaense

O Athletico, que lidera o campeonato, é o provável adversário do Maringá FC na semifinal

Após o primeiro gol, aumentou a confiança na vitória e classificação Foto: MFC

Aos 48 minutos do segundo tempo, com gol de Iago, o Maringá Futebol Clube fez o segundo gol da partida, evitou uma disputa por pênaltis, eliminou o Cianorte e se garantiu na semifinal do Campeonato Paranaense. O primeiro gol foi feito aos 46 minutos do primeiro tempo por Bruno Lopes. Foi a segunda classificação do Maringá em três dias: na quinta-feira, o time bateu o Sampaio Corrêa, do Maranhão, e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil.

O Cianorte venceu o jogo de ida no domingo passado e jogava pelo empate. Como só a vitória interessava, o técnico Jorge Castilho, do Maringá FC, colocou em campo um time altamente ofensivo, que ficou ainda mais ofensivo na medida em que fazia substituições e o resultado foi o esperado: o Maringá venceu por 2 a 0 e deverá pegar o Athletico Paranaense na semifinal, no próximo domingo.

Ao conversar com a imprensa no final do jogo, o técnico Castilho disse que o fato de ter perdido no domingo anterior não tirou a confiança dele e da equipe, primeiro por levar em conta que o Maringá FC tem um histórico de vitórias no Willie Davids, segundo porque a superioridade no domingo anterior foi visível, apesar do resultado negativo.

Desde o início, o público do WD viu um time ofensivo, fazendo grandes ataques, mas que sempre esbarravam nas defesas do sempre eficiente goleiro Neto. Só aos 46 minutos os ataques encontraram o caminho do gol. Depois de uma jogada eficiente de Bianqui, a bola sobrou para o centroavante Bruno Lopes, que chutou sem chances para Neto.

Como só a vitória interessava, o Maringá foi para cima e mostrou um jogo mais ofensivo Foto: MFC

O gol de Bruno Lopes ainda não garantia a classificação, já que o Cianorte venceu o jogo da ida, também por 1 a 0, e o resultado levaria à decisão por pênaltis. Como precisava da vitória de qualquer jeito, Castilho tornou seu time ainda não ofensivo no segundo tempo, colocando em campo Alemão, Iago e Mirandinha. Mais adiante chamou Leandrinho para o lugar de Martinelli e Moraes para o lugar de Morelli.

Os ataques aumentaram, mas a atuação de Neto também. O jogo já ia para terminar com empate, quando, aos 48 minutos Marcos Vinícius cruzou e Iago marcou o gol da classificação.

A partida no Willie Davids terminou com uma grande comemoração após o gol de Iago Foto: MFC

 

Notícias relacionadas

Sair da versão mobile