Na partida deste domingo, às 18h30, Tricolor administra vantagem conquistada no primeiro jogo com vitória por 2 a 0
Da Editoria de Esportes
viola@omaringa.com.br
Na manhã deste sábado a delegação do Maringá FC embarca para a capital do Estado onde, neste domingo, decide em duelo diante do Coritiba uma das vagas para a final do Campeonato Paranaense. As equipes se enfrentam às 18h30 no Estádio Couto Pereira. O time maringaense administra vantagem obtida no confronto de ida, quando venceu, no domingo passado, a partida contra o Alviverde por 2 a 0, com gols de Vilar e Serginho, no Estádio Willie Davids. O Tricolor pode até perder por 1 a 0. No caso de triunfo do Coxa com diferença de dois gols, a definição sairá das cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti. Para se classificar, o time da capital tem que superar os interioranos por três, ou mais, gols de vantagem.
A partida estava inicialmente marcada para a quinta-feira (28) mas, com a possibilidade do Atletico-PR ser um dos finalistas, a Federação Paranaense optou por remanejar as datas. Agindo assim, evita possível conflito de datas na programação do Rubro-Negro que vai estrear na Copa Sul-Americana no dia 2 de abril, no Paraguai, diante do Sportivo Ameliano.
No MFC, o técnico Jorge Castilho deve manter a formação do jogo anterior com Dheimison; Marcos Vinicius, Vilar, Ronald, Tito e Caíque; Morelli, Rodrigo e Zé Vítor; Serginho e Bruno Lopes.
No Coxa, Guto Ferreira tem como desfalque o volante Sebastian Gomes. Bianqui deve ficar com a posição; Bruno Mello, recuperado de lesão, volta à zaga como titular. Devem jogar Pedro Morisco, Jamerson, Bruno Mello, Maurício Antônio e Natanel; Arílson, Matheus Bianqui, Frizzo e Figueiredo; Leandro Damião e Robson.
O vencedor terá como rival quem passar no confronto entre Athletico-PR e Operário, duelo agendado para a quarta-feira (27) na Arena da Baixada. Na ida, em Ponta Grossa, o Furacão venceu, de virada, por 1 a 2.