O Maringá Futebol Clube fez história na noite desta terça-feira, 14, ao derrotar o Marcílio Dias por 2 a 0 e pela primeira vez passar para a terceira fase da Copa do Brasil. A partida pela segunda fase da competição aconteceu no Estádio Willie Davids com a presença de 9.994 torcedores.
O time que o técnico Jorge Castilho colocou em campo era todo ataque e isto ficou claro desde o primeiro minuto de jogo, quando o Maringá obrigou o Marcílio Dias a permanecer todo o tempo em seu campo de defesa.
Com Mirandinha correndo pela direita e lançando na área e Robertinho fazendo o mesmo pela ponta esquerda, o Marcílio Dias teve que se defender todo o tempo e não conseguia se organizar para levar algum perigo ao gol de Dheimison, que praticamente não apareceu no jogo por falta de ataque do adversário.
Um adversário recuado era tudo o que o Maringá queria. Com o meio de campo avançado, o ataque foi cerrado e o resultado apareceu logo aos 16 minutos, quando Caíque lançou por cima e Morelli pegou de primeira, tocando para o barbante.
Até o momento do gol do Maringá, a equipe catarinense não tinha feito nem um ataque.
Aos 46 minutos, quando o Marcílio Dias conseguiu armar um ataque, uma bola roubada possibilitou um contra-ataque em alta velocidade. Robertinho foi lançado e soube aproveitar: 2 a 0.
Administrando a vantagem
No segundo tempo, Castilho quis continuar com um time ofensivo e todas as substituições foram visando melhorar a efetividade do ataque. Entraram Matheus Moraes no lugar de Robertinho, Iago no de Serginho e Alemão substituiu Gui Sales. Pouco depois entrou Parrudo no lugar de Mirandinha e mais tarde Calabrês substituiu Morelli.
O técnico procurou não consar ninguém porque o time tem um importante compromisso pelo Campeonato Paranaense no sábado à tarde, quando recebe o Athletico, líder absoluto da competição, para o primeiro jogo das semifinais.
O bombardeio continuou, só que o Marcílio Divas voltou do vestiário melhor organizado e soube se defender e ainda armar alguns contra-ataques, porém, sem grande perigo para a meta de Dheimison. Aos 40 minutos, porém, o zagueiro Daniel, que tinha acabado de entrar no Marcílio Dias, chegou atrasado em uma jogada e fez falta em Iago, acabando expulso.
O Maringá FC não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e a partida acabou em 2 a 0 para os donos da casa.
Público e renda
Pagantes 9.689
Não pagantes 305
Total 9.994
Renda R$ 275.155