Maringá FC faz 4 a 2 na casa do Novo Hamburgo e encerra o mata-mata em casa, podendo até perder

Maringá FC vence por 4 a 2 e pode até perder próximo jogo

Com três atacantes, o Maringá FC não deu sossego à defesa do Novo Hamburgo Foto: Rodrigo Araújo

Mesmo jogando na casa do adversário e tomando um gol contra ainda nos primeiros minutos, o Maringá Futebol Clube virou o jogo, abriu vantagem e terminou com vitória por 4 a 2 no primeiro jogo do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado em Novo Hamburgo (RS). Com isto, Maringá enfrentará o Novo Hamburgo na jogo da volta, no próximo domingo, 4 de agosto, às 18h30, no Willie Davids, com o apoio de sua barulhenta torcida e ainda podendo perder até pela diferença de 1 gol que passa para a próxima fase. Se perder pela diferença de 2 gols, a vaga será disputada nos pênaltis.

Os primeiros minutos do jogo foi com os donos da casa respeitando a equipe visitante, que foi a terceira melhor de todos os grupos da Série D. Mas, foi uma falha da defesa maringaense que deixou o Novo Hamburgo achando que podia ganhar. Aos 14 minutos, uma bola alta na área e a defesa estava perdida, Tito ficou sozinho e ao tentar tocar para o goleiro Dheimison acabou marcando gol contra.

Mas, se o Novo Hamburgo achou que o Maringá FC ia se retrair ou ficar perdido em campo, se enganou, pois a equipe de Jorge Castilho se organizou rapidamente, passou a atacar muito mais, meteu bola na trave e, aos 34 minutos, chuta forte, o goleiro rebate e Julio Rodrigues estava em cima para aproveitar e tocar para o fundo das redes, empatando jogo.

A partir daí, o jogo continuou com total domínio do Maringá, com Leo Ceará, Julio e Maranhão tirando o soseso da zaga e obrigando o goleiro Breno Bueno a trabalhar muito.

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos percebeu-se que o time de Castilho voltou ainda melhor organizado, e a prova veio aos 7 minutos, quando Júlio marcou seu segundo gol e a partir daí Maringá passou a vencer de virada.

Apenas 8 minutos depois, a vantagem do Maringá ficou ainda maior, desta vez com Robertinho marcando o terceiro.

Mas, o Novo Hamburgo não se entregava e, sempre confiando nas bolas aéreas, diminuiu a vantagem aos 38 minutos, com Pablo.

Apenas 4 minutos depois, Matheus Moraes, que tinha entrado fazia pouco tempo, acabou com os sonhos do Novo Hamburgo, fazendo 4 a 2.

Apesar da boa vitória na casa do adversário e com a decisão da vaga acontecendo em casa, diante da torcida e ainda com 2 gols de vantagem, o técnico Jorge Castilho que sua equipe vai jogar como se estivesse tudo igual, sem qualquer vantagem. Segundo ele, o Novo Hamburgo é um time de qualidade e não chegaria à fase do mata-mata se não fizesse por merecer.

 

Veja também

Sair da versão mobile