Após três rodadas sem vencer, o Palmeiras voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro e recuperou a perdida liderança na classificação da competição nacional. Na noite desta segunda-feira, o Alviverde superou o Cuiabá, no Allianz Parque, por 1 a 0, e resgatou o primeiro lugar na tabela que estava com o Atlético-MG. Os palmeirenses têm 32 pontos, dois a mais que a equipe de Belo Horizonte. Já o Cuiabá segue na 15ª colocação, com 19 pontos, a apenas um do Z4. O duelo foi pela 17ª rodada do Brasileirão. O gol do triunfo foi marcado por Gabriel Veron.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando visita o América, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), o Cuiabá volta à Arena Pantanal e recebe o Atlético.
Após um truncado primeiro tempo sem gol, as duas equipes voltaram sem mudanças, mas a segunda etapa começou diferente. Ligado, o Palmeiras precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Mayke desarmou Valdívia no meio de campo e deu ótimo passe para Gabriel Veron, que invadiu a área e chutou cruzado na saída de Walter para colocar o Verdão em vantagem.
O Cuiabá apareceu com pouca frequência no ataque e só assustou na bola aérea, aos 33 minutos. Uendel pegou a sobra na entrada da área e levantou para Marllon, que cabeceou para fora. Na reta final do jogo, o Cuiabá foi quem se lançou ao ataque para buscar ao menos o empate. Neste cenário, a defesa do Palmeiras conseguiu vencer a grande parte dos duelos. O Verdão apostou nos contra-ataques, mas também não ampliou o placar. Assim, a vitória pela vantagem mínima prevaleceu até o final.
O Palmeiras jogou com Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Wesley), Gustavo Scarpa e Gabriel Veron (Breno Lopes).
O Cuiabá teve Walter; Joaquim Henrique, Marllon e Allan Empereur; João Lucas, Rafael Gava, Rodriguinho (André Felipe), Kelvin Osorio (Pepê) e Igor Cariús (Uendel); Alesson (Marcão) e Valdivia (André Luís). Técnico: António Oliveira