IMPRESSO
Maringá
  • HomeM
  • Maringá
  • Economia
    • Mercado
    • Benefícios
    • Cartões
    • Investimentos
    • Contas Digitais
    • Cripto
  • Região
  • Esportes
  • Finanças
  • Colunas
  • Publicações Legais
Maringá
No Result
View All Result

Timão goleia Ceará na estreia da elite do Brasileirão Feminino

Por Agência Brasil
25 de fevereiro de 2023
Timão goleia Ceará na estreia da elite do Brasileirão Feminino

A rodada de abertura do Brasileirão Feminino A1 teve um duelo entre as campeãs da primeira e segunda divisões nacionais em 2022, respectivamente, Corinthians e Ceará. As diferenças, no entanto, ficaram evidentes ao final da partida, que terminou com uma vitória do Timão por 14 a 0. 

Quem seria a equipe vencedora do jogo, disputado hoje (25) no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, nunca esteve em dúvida. As Brabas, como são chamadas as jogadoras do Corinthians, foram para o intervalo com um placar que já marcava 8 a 0. A artilheira da tarde foi Diany, que marcou três vezes e largou na frente na tabela de artilharia. Fernanda, Gabi Portilho, Jaqueline e Jheniffer marcaram dois gols cada uma. Millene, Vic Albuquerque e Luana completaram o placar.

O resultado chamou a atenção não apenas pela dimensão da diferença entre as equipes. É a segunda vez em menos de um mês que a equipe cearense estampa as manchetes por sofrer uma goleada. No dia 5 de fevereiro, o Ceará foi derrotado por 10 a 0 pelo Flamengo, pela Supercopa, competição que foi conquistada pelo Corinthians. Após o título brasileiro da A2 no ano passado, o departamento de futebol feminino fez diversas alterações na equipe, que tem hoje um elenco formado por jogadoras oriundas da base do clube, sem experiência profissional. 

Após a partida, a própria conta oficial do time feminino do Corinthians parabenizou as adversárias pela luta.

A Fiel aplaude a equipe adversária na saída de campo. Parabéns e toda força para vocês, meninas!🖤

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) February 25, 2023

Na próxima rodada, o Timão visita o Real Ariquemes, de Rondônia, no sábado (4). Na mesma data, o Ceará recebe o São Paulo.

Inter estreia com vitória

Se as campeãs de 2022 abriram a edição de 2023 com uma goleada, a equipe que terminou em segundo, o Internacional, teve trabalho diante do Athletico Paranaense, que foi exatamente o outro time que subiu para a divisão principal em 2023. As Gurias Coloradas derrotaram as adversárias de virada, por 2 a 1, em partida realizada no Sesc Campestre, em Porto Alegre.

O Furacão – que participa pela primeira vez do Brasileirão A1 – saiu na frente com um gol de Nathália, aos 38 minutos da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda e bate-rebate dentro da área, ela aproveitou a sobra para chutar rasteiro e vencer a goleira Gabi Barbieri.

O lance que mudou o destino do duelo aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, quando a volante Camila Pini, do Athletico, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. 

Dez minutos depois, Priscila, que havia entrado depois do intervalo, girou dentro da área para empatar. Foi dela também o gol da virada, aos 31 minutos, após finalizar de primeira, na pequena área, uma boa trama entre Belén Aquino e Eskerdinha pelo lado esquerdo do ataque.

A artilheira @priisilvaa04 deu o papo pós-jogo. 🤩

🎙 “Primeiramente queria agradecer a Deus pelos dois gols e por poder ter ajudado a equipe.” pic.twitter.com/y4qprEHdS3

— Gurias Coloradas (@GuriasColoradas) February 25, 2023

Após somar os três primeiros pontos no campeonato, o Internacional encara a Ferroviária, fora de casa, no próximo sábado (4). Também no sábado, as Gurias Furacão serão as anfitriãs diante do Santos.

Mais notícias: Esportes O Maringá

Tags: brasileiraoCearáeliteestreiafemininogoleiaTimão

IMPRESSO

Outros Posts

Crédito: Framesbr
Esportes

Maratona Internacional de Maringá alcança 5 mil inscritos em menos de 24 horas

24 de junho de 2026
Foto: Luis Fenando Amorim/Caxias EC.
Esportes

Empate fora de casa deixa Maringá FC próximo de alcançar primeiro objetivo

23 de junho de 2026
Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC.
Esportes

Maringá FC encara o Caxias na Manhã deste domingo, às 11h

20 de junho de 2026
Foto: Mauro Pimentel/AFP.
Esportes

Ancelotti vê melhora no desempenho da seleção e espera contar com Neymar

20 de junho de 2026
Crédito: Arquivo/Cristiano Martinez
Esportes

ADRM Maringá inicia playoffs da LBF 2026 nesta quinta-feira (18); partida será na Arcom

18 de junho de 2026
Foto: Rafael Ribeiro/CBF.
Esportes

Neymar treina com bola, mas não deve enfrentar Haiti na sexta-feira

17 de junho de 2026
  • Impresso
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Publicações Legais
  • Quem Somos

Editora Dia a Dia – O Maringá

CNPJ: 31.722.654/0001-52
ENDEREÇO: Estácio de Sá, 1251,
Zona 2 CEP: 87005-120
(44) 3305-5461

© 2026 O Maringá - O Jornal a serviço de Maringá e região.

No Result
View All Result
  • Home
  • Maringá
  • Economia
  • Colunas
  • Jornal Impresso
  • Mercado
  • Cartões
  • Cripto
  • Investimentos
  • Contas Digitais
  • Finanças
  • Benefícios
  • Outros
    • Publicações Legais
    • Fale Conosco
    • Quem Somos

© 2026 O Maringá - Todos Os Direitos Reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.