Ambiente fechado no inverno

É indicado manter janelas e portas abertas para boa ventilação do ambiente principalmente no inverno

MBIENTE FECHADO

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Mais do que natural quando a temperatura cai é se esconder e se fechar em um lugar bem quentinho, manter o ambiente fechado e quanto menos corrente de vento gelado melhor não é mesmo?

No entanto um ambiente quentinho e fechadinho nesta época é o menos indicado, pois ambientes fechados contribuem para a fácil e maior disseminação de doenças respiratórias causadas por vírus e bactérias.

Mesmo com a queda de casos de Covid na nossa região ainda sim é indicado cuidados de prevenção. Além disso a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que a gripe cause comprometimento grave em cerca de 3,5 milhões de pessoas em todo mundo, entre crianças e idosos.

O ex- presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), Fábio Morato Castro, em entrevista para a Fiocruz, disse, “No inverno, as alergias respiratórias pioram muito devido às infecções virais frequentes, ao aumento da poluição ambiental, às constantes e bruscas mudanças climáticas, ao ar seco e ao fato de que casacos e cobertores são retirados dos armários depois de muito tempo guardados”, portanto vale lembrar das regrinhas básicas de prevenção.

 

 

AMBIENTE VENTILADO

É indicado que se mantenham portas e janelas abertas para circulação do ar dentro dos ambientes, mesmo tendo quedas baixas de temperatura, se isto não for possível, ventiladores e ar-condicionado também ajudam sendo estes utilizados da forma indicada pelo fabricante.

A limpeza e higienização do ambiente também é muito importante, seguir com um local limpo e livre de poeira e pó ajudam a evitar crises alérgicas o que pode vir a agravar ou até mesmo iniciar casos de doenças respiratórias.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile