Assembleia Legislativa homenageia Eliza Shiozaki

A diretora do Colégio São Francisco Xavier já é Cidadã Benemérita de Maringá e recebeu o Prêmio Acim Mulher e a Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Roseta

Em solenidade da Assembleia Legislativa do Paraná realizada em Maringá, no último dia 24, foi entregue o título de Cidadania Benemérita do Paraná à pedagoga Eliza Mitie Shiozaki, homenagem proposta pelo deputado Doutor Batista (União). O evento, no espaço Moinho Vermelho, reuniu familiares, amigos e autoridades locais.

Segundo Batista, fatores significativos pesaram na decisão de homenagear a professora, que há mais de 20 anos dirige o Colégio São Francisco Xavier, em Maringá, como “a essência e o exemplo de sua vida familiar, as atividades voluntárias em prol da comunidade dos menos favorecidos e a sua competência, caráter e determinação nos afazeres profissionais, não me deixaram nenhuma dúvida no reconhecimento dessa honraria”.

O parlamentar enfatizou: “professora Eliza, a comunidade e as autoridades maringaenses, têm muito a lhe agradecer. A senhora serviu Maringá, e não se serviu de Maringá. Por isso, me sinto extremamente honrado de ser o autor de tão significativa homenagem, fazendo com que o Estado do Paraná abra as suas portas para receber essa ilustre cidadã que brilhou em Maringá e agora levará esse brilho a todos os paranaenses”, completou.

Ninguém traça caminha sozinho

Em seu discurso, após receber o título de Cidadã Benemérita, Eliza Shiozaki agradeceu o apoio de todos citando uma fala do Papa Francisco: “Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida!”. Segundo ela, “esse título me enaltece, pois, um cidadão somente é cidadão a partir das interações sociais e com o meio e com o próximo. Reconheço que só consegui traçar essa caminhada graças a cada pessoa que me acompanhou ao longo dessa jornada”.

A professora Eliza é mulher do diretor da TransCocamar e presidente da Acema, Afonso Shiozaki, Cidadão Benemérito de Maringá.

Sair da versão mobile