Começa hoje o leilão de imóveis do Ministério da Justiça

Começa hoje o leilão de imóveis do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Foto: Geraldo Magela/ Agência Brasil

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza a partir desta segunda-feira (19) o “maior leilão da história”, por meio da Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (Senad). Os imóveis estão divididos em 10 lotes e avaliados em cerca de R$ 80 milhões, dentre eles: salas comerciais, terrenos e imóveis urbanos, que estão relacionados aos crimes de lavagem de dinheiro, da apreensão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Os interessados em participar do leilão eletrônico podem acessar o site https://maisativojudicial.superbid.net/?searchType=opened&pageNumber=1&pageSize=30&orderBy=price:desc até o dia 22 de julho e dar um lance, que aliás, inicia abaixo do valor avaliado, o que corresponde a 75% do preço do mercado e o pagamento pode ser parcelado.

Mais 400 bens encontram-se em processo de venda e serão incorporados aos próximos leilões, para que a arrecadação possa contribuir com os cofres públicos, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública. E quando o imóvel está relacionado ao tráfico de entorpecentes, a arrecadação financiará projetos do Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile