Dia Mundial do Mágico é celebrado nesta segunda-feira

Dia Mundial do Mágico é celebrado nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Dia Mundial do Mágico é comemorado hoje em todo o mundo, com o objetivo de homenagear esses profissionais que cativam indivíduos de todas as faixas etárias. As apresentações são realizadas em vias e praças públicas, sejam em circos, teatros ou programas de televisão, como forma de diversão e entretenimento. No decorrer de muitos séculos, as técnicas de truques mágicos e ilusionismo vêm sendo aprimoradas.

A escolha da data foi feita foi mágicos espanhóis como modo de homenagear São João Bosco, um santo católico italiano. Com isso, a data é uma menção ao dia da morte dele, em 31 de janeiro de 1888. João Melchior Bosco atuou com mágica no decorrer da adolescência, com intenção de ganhar algum dinheiro para ajudar na renda familiar. Ele exercia a profissão e transmitia alegria para jovens como ele. Mais adiante, foi considerado como padroeiro dos mágicos e dos jovens.

Bosco viveu no século XIX, que foi benéfico para a prática da mágica, pois muitos dispositivos tecnológicos vinculados com a óptica foram otimizados nessa época, como por exemplo, a lanterna mágica, um tipo de câmara escura em que era inserida uma lâmina transparente com uma imagem que era atravessada por um feixe de luz, projetado sobre um fundo branco. Isso funcionava semelhante a retroprojetores ou projetores multimídia de um computador, como o datashow.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile