Escalador de prédios morre ao cair do 68º andar

escalador Remi Lucidi

Remi Lucidi escalou vários edifícios altos em diferentes países nos últimos anos Foto: Rede sociais

O escalador francês Remi Lucidi, conhecido por se aventurar nas alturas, morreu ao cair do 68º andar de um prédio residencial em Hong Kong. O acidente aconteceu na última quinta-feira, 27, mas só hoje ganhou as manchetes em todo o mundo.

Remi, de 30 anos, tentava chegar ao topo da Tregunter Tower, um prédio de 68 andares na ilha de Hong Kong.
Imagens de segurança mostraram Lucidi chegando ao 49º andar e novamente subindo as escadas até o topo do prédio. De acordo com testemunhas, a escotilha que leva ao telhado do prédio estava aberta, mas o francês não foi mais visto. A polícia informou que o homem foi visto pela última vez com vida às 19h38 e que apareceu batendo em uma janela da cobertura do complexo, levando uma empregada doméstica a chamar as autoridades.

 

A fonte – que não foi identificada – disse que a polícia acredita que Lucidi estava preso do lado de fora da cobertura e batia na janela pedindo ajuda antes do infeliz acidente. No local em que o corpo foi encontrado, havia uma câmera que pertencia ao aventureiro. Lucidi costumava divulgar nas redes sociais vídeos e fotos de suas conquistas. Atualmente, estava baseado em Hong Kong, mas já passou por países como Ucrânia, Polônia, Emirados Árabes e outros.

Remi Lucidi ficou famoso ao publicar suas aventuras em redes sociais Foto: Rede social

Lucidi foi declarado morto ainda no local, segundo o South China Morning Post. Sua entrada no prédio foi feita sem autorização, por volta das 18h. Remi disse ao segurança que iria visitar um amigo no 40º andar. Quando o funcionário constatou que era mentira, ele já estava no elevador.

Sair da versão mobile