Um dos mais antigos apresentadores da TV Brasileira, Raul Gil confirmou nesta sexta-feira, 6, sua saída do SBT, depois de 14 anos na casa. Ele foi desligado pela diretora Daniela Beyruti, filha do falecido Silvio Santos, que era amigo pessoal de Gil há muitas décadas.
A demissão do veterano acontece três meses e meio a morte do fundador do SBT, o também apresentador Silvio Santos.
Raul Gil, que começou a carreira como imitador e cantor, se pronunciou em um vídeo nas redes sociais, destacando seu legado, agradecendo ao público e demonstrando serenidade diante da nova fase.
No vídeo de despedida, Raul Gil foi direto ao ponto ao comunicar o encerramento do ciclo. “Meus amigos, meus colegas, meus fãs e meus patrocinadores, o Programa Raul Gil está fora do SBT. Foram 14 anos lá, durante os quais ganhei dinheiro porque era sócio. O próprio Silvio Santos me colocou como sócio, e, nesses 14 anos, tive tantas conquistas que não estou preocupado em ficar parado. A vida segue, e o SBT também”, disse ele, demonstrando gratidão e leveza diante da mudança.
Internet apoia Raul Gil
Raul Gil Raul deixou claro que a decisão partiu de Beyruti. “A Daniela promoveu algumas mudanças no SBT, e eu desejo muita sorte a ela. Que seja muito feliz com suas novas contratações!”, avaliou, revoltando parte da web. “Bom é Virgínia Fonseca e Carlinhos Maia, né? Inadmissível isso”, criticou uma pessoa no X, antigo Twitter. “Sei que o Raul já está idoso, mas que feio a forma como ele foi tirado de uma empresa na qual fez tanta história…”, opinou outra.
Raul Gil não esconde que tem esperança de ainda voltar à tela do SBT, como já aconteceu antes. “A gente está fora, mas, de repente, a gente volta. Eu voltei para o SBT três vezes”, disse o apresentador de 86 anos.
Filha de Silvio Santos se pronuncia sobre saída de Raul Gil
Daniela Abravanel Beyruti, herdeira de Silvio Santos, se manifestou neste sábado, 7, sobre a saída do veterano. Em um stories no seu perfil no Instagram, a CEO do SBT disse: “Você é e sempre vai ser querido para nós. Obrigada por fazer tão parte da nossa história”.
Em março, quando foi homenageado por Luciano Huck, na Globo, Raul Gil anunciou a sua aposentadoria. “Esse ano eu me aposento, não faço mais televisão”, disse arrancando gargalhada do público. O apresentador se manteve sério e concluiu: “vou ficar até o fim deste ano de 2024 e daí parei com a televisão”.
Veja também
- Sindicato denuncia risco de violência contra servidores da Assistência Social em Maringá
- Cães policiais alegram crianças de CMEI na festa do Papai Noel dos Correios