Flavio Ribeiro: o cantor eclético

Com 20 anos de carreira, ele domina o palco desde o ritmo do rock ao sertanejo; Ao todo, são aproximadamente 50 músicas autorais, 25 registradas, 125 gravadas, 5 CDS, 13 videoclipes, 1 DVD e quatro lives

CHAMADA DE CAPA 1

Foto: Arquivo Pessoal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Flavio Ribeiro, 38 anos, nasceu na cidade de Jaguapitã, aproximadamente 70 km de Maringá. De família humilde, já dividiu o palco com a cantora Thaeme Mariôto, também nascida na mesma cidade. Ele não teve a oportunidade de começar no ramo da música como cantor, iniciou como dançarino. “Sempre foi meu sonho cantar, revela.

Em um festival do município, com 18 anos cantou em cima de um caminhão que fazia demonstração de novos modelos de fogão da marca Dako. “Eu fiquei em primeiro lugar e ganhei uma forma de pão”, risos.

A partir daquele dia, percebeu realmente que queria viver da música. Embora que os pais não o apoiassem no ramo artístico, nunca desistiu, foi persistente. “Meu pai e a minha mãe não tinham uma educação artística para me ensinar. Por muitas vezes fui dosado”, relembra.

Então, Flavio Ribeiro decidiu deixar tudo para trás e foi em busca dos sonhos, fugiu de casa, uma maneira de ser livre, sem ter empecilhos. “Fui para Astorga, cantar na banda Charme, que existe até hoje.”

Após isso, foi para a banda Garcia, em Miraselva. Em seguida, começou cantar em bandas de baile. Brasil 2000, Edição Especial, Fruto Proibido, são algumas das mais conhecidas em Maringá e região.

Ele também já cantou em bandas renomadas de São Paulo. “Fiz um mestrado em questão de estilos diferentes, pois de estado para estado o estilo musical muda. Aprendi muito em questão de produção artística, eu sempre gostei muito. Independente de eu ser o produtor, sempre gostei de fazer produções”, afirma.

Flavio Ribeiro também faz produções artísticas para outros cantores como Elis Morais, de Maringá, entre outros artistas locais. Já dividiu o palco com Calcinha Preta e Reginaldo Rossi. Tem como influências musicais Latino, Ricky Martin, Ivete Sangalo.

Em 2008 lançou o primeiro CD, o álbum Vida Loka. Até hoje está com o mesmo produtor.

Ao todo, são 50 músicas autorais, 25 registradas, 125 gravadas, 5 CDS, 13 videoclipes e 1 CD. Top Model foi a última música lançada, com 200 mil visualizações. Adoleta é o single mais solicitado e tocado.

No dia 23 deste mês, às 20h, na Konectar Brasil, próximo ao Dentran, Flavio Ribeiro fará a quarta live, que terá dois lançamentos e uma regravação. O Flavio Ribeiro Live Show contará com mais 42 pessoas na equipe de produção, entre músicos, dançarinos, produção, fotógrafos, equipe técnica de som e iluminação.

Nos shows, Flavio Ribeiro que elabora as coreografias, pensa nos figurinos e opina em cada detalhe da produção.

Flavio Ribeiro nasceu com a musicalidade na veia e não se imagina em outra profissão, ele nasceu para brilhar.

Flavio Ribeiro concede entrevista para jornal O Maringá- Foto: Divulgação

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile