Furacão Ida deixa grandes estragos em Louisiana (EUA)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Furacão Ida, de categoria 4, atingiu o estado de Louisiana, na costa dos Estados Unidos, no domingo (29) por volta do meio-dia, com ventos de até 230 quilômetros por hora, deixando mais de 1 milhão de pessoas sem energia elétrica, danificando também dois hospitais da região de Lafourche Paris. Alguns serviços tiveram que ser  transferidos para outro edifício, deixando as unidades de saúde ainda mais lotadas.

Até o momento foi registrado a morte de um homem com 60 anos, que teve a casa atingida por uma árvore.

A força do Furação Ida foi maior e mais devastadora do que o furacão Katrina, que ocorreu em 2005 em Louisiana e Mississippi, matando mais de 1.800 pessoas. O Ida deixa grandes estragos logo no aniversário de 16 anos do Katrina.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) chegou a emitir alertas de que o furação era “extremamente perigoso”, causando pânico entre os moradores e a saída de Nova Orleans e de outras cidades teve tráfego intenso. O aeroporto também ficou lotado no domingo e os voos foram cancelados. O presidente Joe Biden pediu para que a população se preparasse para ficar um longo período sem eletricidade, declarando situação de desastre em Louisiana, ordenando ajuda federal para recuperação dos danos causados.

Nesta segunda-feira (30) o Ida foi rebaixado para uma tempestade tropical, com ventos de 97 km/h, atingindo e estado do Mississippi, segundo informações do Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile