Gastronomia Terapêutica ajuda a aliviar o estresse e ansiedade entre outros benefícios

A Escola de Gastronomia Chef Gourmet Maringá destaca vantagens da prática de cozinhar.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Gastronomia Terapêutica é a relação emocional entre quem cozinha e o preparo das refeições. Uma ótima aliada para aliviar o estresse e  ansiedade, e é indicada para quem busca melhorar habilidades sociais, a memória, amenizar o estresse e ainda ter uma relação boa com a comida.

A culinária vai muito além e é capaz de se tornar recurso terapêutico, é na hora de separar, cortar, organizar os alimentos que a pessoa se desliga dos problemas e preocupações da sua rotina, usando toda a sua criatividade e dedicação na hora de cozinhar. Segundo a terapeuta Emilena Silva, a cozinha é uma grande aliada ao processo terapêutico. “Quando você trabalha com essa criatividade, com essa sociabilidade, o nível psicológico de positividade é muito maior”. A terapeuta ainda comenta que quando o aluno consegue ver o prato que apresentou, que está aprendendo a cozinhar, e até mesmo conviver com os demais colegas,  já é um proveito e uma grande mudança.

Com amplos benefícios, a Gastronomia Terapêutica ensina a apreciar cada etapa do preparo, aprendendo e absorvendo tudo enquanto estiver cozinhando, essa é uma forma excelente de relaxamento e terapia.

O aluno da Escola Chef Gourmet Maringá, Jonathas Matheus Teodoro conta que a Gastronomia ajudou a passar por momentos difíceis de sua vida, principalmente durante a pandemia e então escolheu fazer um curso na Chef Gourmet Maringá. “Aqui você pode chegar sem saber nada. O Chef dá toda a explicação que a gente precisa”. O aluno ainda comenta que aprendeu técnicas desde a primeira aula e que não precisa ter medo de não saber fazer todos os processos. “É bem tranquilo, não fique com medo de vir para a escola, por não conhecer ou não saber fazer, aqui tem toda uma estrutura que precisamos e eles te passam de como funciona”, comenta.

Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile