Gotas da Maternidade

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Confesso que, quando me descobri mãe, senti que uma avalanche estava por vir. Após a experiência do parto tive a certeza do arrebatamento que seria a maternidade. Meu mundo interno mudou.

Ao sermos mães nos dispomos de uma maneira tão distinta do habitual, com a entrega na amamentação, o sono que por nós não é mais controlado, a angústia de se ter alguém tão dependente de nós e as mudanças do corpo que são incontáveis. E como fica a alma? Ah, a alma padece!

Ansiedade, culpa, medo, depressão… Quantas vezes choramos sozinhas, questionando a maneira como estamos educando, a alimentação que oferecemos, a escola em que matriculamos, os valores e princípios que transmitimos. Os transtornos mentais que rondam o universo materno são pouco abordados na prática clínica médica. Quantas e quantas crianças vão aos consultórios, doentes, revelando as fragilidades projetadas pelas mães nos filhos.

A maternidade nos traz bênçãos sem limites… É a oportunidade de despertar a consciência do nosso eu interior. Nossos filhos vêm rompendo nossas construções para nos colocar num lugar de vulnerabilidade, aceitação e olhar atento ao outro.

Quero te convidar a caminhar comigo, imergindo nos assuntos pertinentes ao maternar, como a chance de crescimento e mudança, a partir da consciência e da conexão real com os filhos.

 

Dra. Ana Beatriz Fróes

Médica Homeopata – CRM 27687

Sócia do Vilarejo Coworking Materno

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile