Um dos países mais populosos do mundo com 1,355.0 Pessoa mn em 2021 tem uma cultura bastante antiga e vasta. A Índia é um país extremamente interessante e diversificado, apesar de não ser o destino mais procurado pelos turistas que visitam a Ásia.
A equipe do jornal O Maringá preparou cinco curiosidades inusitadas que mostram o que pode ser encontrado lá e em nenhum outro lugar.
Alianças de casamento nos pés
No estado indiano de Tamil Nadu, a prática de colocar a aliança nos dedos dos pés após o casamento é considerada bem comum, em vez de utilizar as mãos como no Brasil. Nesta ocasião, são utilizados dois anéis de prata, e não de ouro, pois para eles o ouro siginfica abundância. Colocá-los nos pés, por esta razão, é considerado como algo desrespeitoso pela maior parte da população.
Policiais são pagos para manterem bigodes
Na Índia, acreditam que os bigodes reforçam o respeito e a “masculinidade”, por isso pagam um incentivo na forma de bônus no salário dos policiais que preservam este hábito.
Vacas devidamente identificadas
No estado de West Bengal, na Índia, as vacas são identificadas por números exclusivos, estampados em cartões que se assemelham às nossas carteiras de identidade. Essa é uma das práticas que derivam do status de respeito concedido pelos indianos a estes animais, que são considerados sagrados.
Coca-Cola em vez de pesticidas
Em uma reportagem realizada na Índia, muitos informaram fazendeiros indianos substituem os pesticidas regulares por Coca-Cola, afirmando que a bebida supostamente possuía a mesma capacidade de afastar as pestes.
Ornamentos da mulher casada
Se na cultura ocidental é comum que as mulheres (assim como os homens) utilizem apenas uma aliança na mão esquerda para simbolizar o casamento, na Índia as mulheres fazem uso da ‘Sola Shringar’, que consiste em 16 ornamentos diferentes que a mulher deve usar ao longo do seu corpo. Entre eles estão o famoso “ponto” colorido na testa, piercings, colares, anéis, entre outras joias.