Inep divulga gabarito das provas do Enem nesta quarta-feira

Inep divulga gabarito das provas do Enem nesta quarta-feira

Foto: Agência Brasil

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Os gabaritos oficias das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os participantes podem verificar as respostas corretas do exame no site do Inep e no aplicativo do Enem.

O Enem foi realizado nos dois últimos domingos, nos dias 17 e 24 de janeiro. Os participantes resolveram as perguntas objetivas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens, além da prova da redação, a única subjetiva do exame.

Apesar dos gabaritos em mãos, não tem como saber a nota do exame, pois o Enem é corrigido baseado na nomeada teoria da resposta ao item (RTI), levando em conta outros motivos, coesão de cada estudante na própria prova, isto é, se o aluno acertar questões difíceis, é esperado que consiga também as fáceis. Se caso isso não acontecer, o sistema compreende que poder ter sido chute. Com isso, o estudante pontua menos que o outro candidato que acertou as mesmas perguntas difíceis, mas que tenha acertado também as fáceis.

Previsão das notas oficias

A previsão para as notas oficiais será no dia 29 de março. Nesse dia, os estudantes também poderão saber como foram na redação, porém somente depois da divulgação do resultado, sem data definida, os participantes terão acesso à correção específica da prova da redação.

Na íntegra, de acordo com o Inep, aproximadamente 2,5 milhões de candidatos fizeram a prova este ano, quantia que retrata menos da metade dos candidatos inscritos nos estudantes. O Enem 2020 terá ainda uma versão digital, que será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile