Plataforma digital divulga vagas de emprego para moradores de rua

Plataforma digital divulga vagas de emprego para moradores de rua

Reunião da Trampolink/ Foto: Reprodução Instagram

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em São Paulo, existem aproximadamente 25 mil pessoas que são moradores de rua, segundo o censo de 2019. A partir disso, pensando na recolocação desses indivíduos no mercado de trabalho, nasceu a Trampolink, uma plataforma digital que divulga perfis de cidadãos que estão em busca de emprego, porém, não conseguem a vaga de modo habitual, especialmente devido o preconceito por conta da falta de uma residência fixa.

O primeiro candidato foi divulgado no perfil do Trampolink em 29 de abril deste ano. Atualmente, são 19 pessoas cadastradas em busca de uma oportunidade. De todos que já estiveram no projeto, 74% deles foram contratados e 50% seguem empregados até o momento.

A proposta é amparar os profissionais na procura de um novo emprego fixo, realizando a conexão entre empregadores e profissionais. No decorrer da espera, a Trampolink também trabalha na busca de vagas de prestação de serviços temporários e que permitem renda imediata.

No perfil da plataforma onde constam as divulgações estão as fotos, história, currículo e habilidades de homens e mulheres que reúnem experiências e se encontram desabrigados.

Por meio de um financiamento coletivo, a ideia tem a solidariedade para arrecadar fundos que possam cobrir os custos da preservação da dignidade dessas pessoas, repartidos em: kits de higiene, material de escritório, equipamentos, roupas e uniformes, material de apoio, desenvolvimento do site, etc. Para contribuir, acesse: https://bit.ly/2TSM0xw

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile