Morre o ator Orlando Drummond, o famoso “Seu Peru” da Escolinha do Professor Raimundo

Morre o ator Orlando Drummond, o famoso "Seu Peru" da Escolinha do Professor Raimundo

Foto: divulgação/ GShow

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O ator e também dublador Orlando Drummond morreu na terça-feira (27) no Rio de Janeiro, aos 101 anos, de falência múltipla dos órgãos. No mês de maio o ator foi internado em um hospital em São Cristóvão para tratamento de uma infecção urinária, onde teve alta no mês de junho.

Drummond eternizou a figura do “Seu Peru”, na Escolinha do Professor Raimundo por muitos anos e deu voz a vários personagens como: Scooby Doo, Alf, Gargamel, Popeye, Vingador, entre outros. Ele também escreveu a biografia Orlando Drummond – Versão Brasileira que foi lançada em 2020 pela editora Gryphus.

Orlando Drummond Cardoso nasceu no dia 18 de outubro de 1919, no Rio de Janeiro. Ele iniciou sua carreira em 1942, como contrarregra e atuou em alguns filmes como Rei do Movimento (1954) e Angu de Caroço (1955) até chegar à carreira de dublador que exerceu desde o início dos anos de 1950, porém um acidente em 2015 fez com que ele interrompesse o trabalho de dublagens. Em sua trajetória como dublador entrou para o Guinness World Records, o livro de recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos.

Era casado com Glória Drummond desde 1951 com quem teve dois filhos, cinco netos (dos quais três são também dubladores) e três bisnetos.

No Twitter, o ator Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio e que assumiu o papel do pai na Escolinha do Professor Raimundo – programa onde seu Peru ganhou notoriedade – saudou o artista: “Viva Drummond! Dos grandes. Salva de palmas.”

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile